Muitos donos de cachorros adoram mimar seus pets e, frequentemente, têm a tentação de compartilhar suas refeições com eles. Porém, nem todos os alimentos que consumimos são seguros para os cães. No entanto, há uma variedade de alimentos saudáveis para humanos que são perfeitamente adequados – e até benéficos – para os cães.
Veja a seguir uma lista de alimentos seguros para compartilhar com seu amigo peludo.
Cenouras são baixas em calorias e ricas em fibras e vitaminas. São ótimas para a saúde dental dos cães, pois ajudam na remoção do tártaro.
As maçãs são uma excelente fonte de vitaminas A e C. Lembre-se de remover as sementes e o caroço, pois podem ser tóxicos para os cães.
A abóbora é rica em fibras e vitamina A. É excelente para a digestão dos cães e ajuda na regulação intestinal.
Um excelente complemento para a dieta do seu cão. Elas são ricas em fibras, vitamina A e outros antioxidantes.
É uma boa fonte de fibras, especialmente benéfica para cães mais velhos que têm problemas de regularidade intestinal.
Uma excelente fonte de proteína. Sempre sirva cozido e sem temperos ou ossos.
Ótimo para cães com problemas estomacais, pois é fácil de digerir e pode ajudar a aliviar o desconforto.
Em pequenas quantidades, o brócolis pode ser um ótimo petisco, mas deve ser administrado com moderação devido à presença de isotiocianatos, que em grandes quantidades podem causar problemas gástricos.
Uma fonte fantástica de proteína. Podem ser servidos cozidos ou mexidos, mas sempre sem tempero.
Rico em ácidos graxos ômega-3, é benéfico para a pele e pelo do cão. Assegure-se de que esteja bem cozido antes de servir.
O queijo é uma boa fonte de proteína e cálcio para os cães. No entanto, é importante oferecer queijo aos cães com moderação, pois ele pode causar diarreia.
É importante lembrar que nem todos os cães são iguais. Alguns cães podem ser mais sensíveis a certos alimentos do que outros. Se você tiver alguma dúvida sobre quais alimentos são seguros para o seu cachorro, consulte o seu veterinário.