Administradores de grupos terão um “novo poder” no WhatsApp

Muito em breve os administradores dos grupos de WhatsApp terão uma nova função à sua disposição.

Administradores de grupos terão um “novo poder” no WhatsApp. Os administradores de grupos terão um novo poder no WhatsApp muito em breve: poderão deletar as mensagens de qualquer usuário de um grupo.

A opção de apagar mensagens já está disponível no app há algum tempo, opção que foi aprimorada com mensagens que se apagam sozinhas depois de um tempo, que também foi atualizada recentemente.

A nova função que o WhatsApp está preparando permitirá que os administradores do grupo tenham maior controle sobre as mensagens que são publicadas, pois terão a opção de excluir qualquer mensagem do bate-papo, independentemente de quem a enviou.

Quando uma mensagem é excluída, uma notificação aparecerá na tela de bate-papo para que todos no grupo possam ver.

Mais poder para administradores de grupos do WhatsApp

Os gerenciadores de grupos do WhatsApp têm alguns recursos exclusivos, como a capacidade de adicionar ou remover membros do bate-papo, alterar o nome ou a foto do grupo. E muito em breve eles também poderão excluir mensagens de outros usuários.

Conforme relatado por WABetaInfo, que compartilhou uma captura de tela na qual podemos apreciar essa nova função de administradores de grupos, quando um administrador exclui uma mensagem de um usuário, veremos um aviso indicando qual administrador, se houver vários, excluiu esta mensagem. Qualquer um dos participantes do grupo poderá ver este aviso e ver que havia uma mensagem antes.

Assim será esta notícia do WhatsApp

A mídia especializada em WhatsApp informa que essa função está em desenvolvimento e já pode ser vista nas betas públicas do WhatsApp. Infelizmente, não há previsão de lançamento, pois o recurso ainda está em desenvolvimento.

Esta é uma função interessante que dará aos grupos do WhatsApp um controle maior do que eles têm hoje. Os administradores ganharão poder e poderão censurar o conteúdo. Entendemos que eles poderão excluir mensagens, bem como imagens ou outros conteúdos multimídia.