Adaptador de carro USB: riscos de carregar a bateria do seu celular
Quem não baixou o celular fora de casa? Seja em uma viagem ou nas suas voltas diárias, com novas formas de resolver os problemas do dia a dia, surgiram adaptadores para carregar a bateria do seu celular no carro.
Seja por meio de plugues USB ou se você tiver um adaptador que se conecta ao isqueiro do painel, qualquer uma das opções pode ser prejudicial ao seu celular. Então, se você é alguém que os usa, aqui vamos dizer por que eles são um risco que muitos desconhecem.
Carregar o celular no carro pode danificar tanto o celular quanto o carro.
Danos ao seu celular: os carros modelo mais recentes possuem portas USB integradas, mas são projetados para dispositivos menores como memórias para ouvir música, ao conectar seu celular na porta USB você fornece mais energia do que precisa, danificando o bateria do seu celular, pois há um desgaste gradual que pode danificá-lo a qualquer momento. Também pode fazer com que seu celular superaqueça, pois o adaptador nem sempre é compatível com o seu tipo de bateria ou pode até estar com defeito.
Se falamos de volts ou da energia com que você carrega seu celular, são apenas 5 volts que um smartphone médio precisa e 12 volts que são gerados pelos isqueiros no painel, então o adaptador médio recebe mais que o dobro do que precisa carregar Isso acaba danificando a bateria do celular porque ele recebe mais energia do que o necessário.
Como isso afeta seu carro? Além de danificar a bateria do seu celular, os adaptadores USB danificam a bateria do seu carro, pois carros antigos, mesmo desligados, mandam energia para o isqueiro do painel. E isso faz com que a bateria perca energia e se desgaste, o que faz até você falhar na hora de ligar o carro.
Agora que você conhece os danos que o carregamento do celular no carro gera tanto no celular quanto no carro, evite usá-los, exceto em uma verdadeira emergência ou quando for sua última opção.
Também oferecemos algumas maneiras de carregar seu celular no carro quando você não tiver mais a alternativa de uma bateria portátil:
- Verifique se os cabos de carregamento do adaptador USB estão em boas condições.
- Não deixe o celular conectado depois de desligar o carro.
- Certifique-se de que os cabos que você usa para o adaptador correspondem à marca do seu telefone celular.