Últimas Notícias

Ácido mandélico: o que é e quais benefícios para a pele

Publicado por
Yanara Cardeal

O ácido mandélico, um ingrediente que obtemos das amêndoas, tem sido falado há algum tempo e parece ter uma variedade de benefícios para a pele . entre suas ações, possui propriedades esfoliantes e despigmentantes. Dois atributos que queremos para nossa pele além de proporcionar luz e vida.

A Farmacia Arbosana anuncia que se trata de um alfa hidroxiácido que, como o ácido glicólico e outros ativos da mesma família, esfolia a pele. Por isso, é indicado para peles sensíveis, especialmente, sendo um ativo renovador que ajuda a atenuar manchas, acne, linhas de expressão.

Os benefícios que você obterá graças ao ácido mandélico

Ácido mandélico ajuda na Limpeza dos poros

É um dos ingredientes para a rotina de beleza , embora não seja necessário usá-lo todos os dias. Assim, este produto penetra profundamente nos poros e, por isso, limpa a sujeira que se acumula na pele durante o dia a dia.

Ajuda esfoliar a pele

Uma das principais funções deste ingrediente é que esfolia perfeitamente a pele. Ele quebra suavemente as camadas de células da pele.

Reduz a hiperpigmentação

Como já referimos, reduz as manchas da pele e, portanto, atenua aquelas manchas ligeiramente mais escuras causadas pelo sol ou pela passagem do tempo.

Ácido mandélico é Antienvelhecimento

Indicado para renovar a derme, costuma ter uma função antienvelhecimento para atenuar as rugas e aqueles sinais que já indicam os anos na pele.

Método de aplicação

É aconselhável aplicá-lo à noite, com uma massagem suave, que é quando os ingredientes tendem a penetrar melhor na pele.

Quando é melhor não usar?

Nem todas as pessoas e peles podem usar ácido mandélico. Embora seja viável para peles sensíveis, é possível que às vezes possa causar irritação.

É um produto que é usado, principalmente, para cosméticos e, por isso, devemos primeiro saber se está indo bem para nós. Não é usado todos os dias ou por longos períodos. Apenas de vez em quando, se for realizado um tratamento, após momentos de estresse, alterações hormonais, etc.

É melhor não aplicá-lo em mulheres grávidas, lactantes, quando há problemas de pele, herpes e outros problemas, quando acabamos de nos bronzear e tomamos muito sol, etc. Se você não tiver certeza, deve perguntar primeiro se é viável usar esse ingrediente antes que seja prejudicial para nós.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.