A partir desta segunda-feira o Detran libera CRLV digital e sem agendamento.
Do Jornal Extra – Mais de um milhão de proprietários de veículos do estado do Rio poderão baixar o CRLV digital de 2020 em seus celulares ou tablets a partir desta segunda-feira, dia 3. A versão digital do documento, que é válida em todo o território nacional, substitui completamente o documento obtido no Detran-RJ e pode ser acessada em até cinco dispositivos. Além disso, quem quiser ter o documento em papel poderá imprimir a versão digital em casa.
>Veja 13 mudanças na CNH e no Trânsito com a aprovação do projeto Bolsonaro
“Esse novo serviço nos ajudará a evitar aglomerações nas nossas unidades” diz o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.
Para ter a versão digital do documento é preciso entrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para os sistemas Android e iOS.
>Novo golpe da CNH: Detran faz alerta sobre o perigo
Apenas quem quitou os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) e DPVAT (seguro obrigatório) conseguirá fazer o download do documento.
Uma vez instalado o app, abra e selecione “Entrar com gov.br”. Na tela seguinte, informe CPF, selecione “próxima”, e crie uma conta. Então, retorne ao aplicativo e clique em “entra”.
>Câmara aprova projeto que muda validade e pontos da CNH: veja o que muda
Para baixar o CRLV digital, faça o login, selecione “veículos”, informe o Renavam e o número de segurança do CRV (é o antigo DUT, com 12 caracteres). Selecione “incluir”, e estará pronto!