Beleza

A nova técnica de sobrancelha perfeita que deixou o microblanding para trás

Publicado por
Joseane Macedo

Microblanding, a técnica que muitas mulheres usam para ter sobrancelhas como uma verdadeira top model, não está mais na moda, agora existe uma nova técnica que a desbanca e é mais fácil, muito eficaz e com os mesmos resultados: sobrancelhas mais grossas e perfeitas.

Nós mulheres ficamos viciadas em microblanding, técnica que consiste em desenhar sobrancelha fio a fio e sombrear com pigmentos semipermanentes, mas é verdade que muitas não gostam, sem falar nos custos que representa para algumas.

A nova técnica de sobrancelha perfeita que deixou o microblanding para trás | Foto: Pexels

A nova técnica para sobrancelhas: Microshading

Por todas essas questões surge uma nova técnica que deixa o microbalding para trás e é muito melhor para sobrancelhas de impacto. A microshading é muito recomendada para mulheres com pele sensível, tem efeito de maquiagem para preencher sobrancelhas esparsas.

Qual é a diferença entre Microblading e Microshading?

Se você está pensando em fazer as sobrancelhas, pode estar se perguntando qual é a diferença entre microblading e microshading. Ambos os procedimentos envolvem o uso de uma agulha fina para depositar o pigmento na pele, mas é aí que as semelhanças terminam. Então, qual é o melhor para você?

Microblading é uma forma de tatuagem na qual linhas horizontais muito finas são criadas na pele com uma agulha. Microshading, por outro lado, é uma forma de sombreamento que usa pequenos pontos para criar sombreamento que marca o formato das sobrancelhas. Também é uma técnica minimamente invasiva e as sobrancelhas ficam bem naturais, e as incisões são muito pequenas.

Nessa nova técnica são feitos pontinhos como uma espécie de sombreamento ao invés das linhas finas do microblanding, a ponta com que é feito o microshading é tão fina que já foi chamada de pó, parece que você fez a sobrancelha com sombra, mas na realidade são pequenos pontos que o sombreiam.

Qual a duração do microshading?

Você vai amar a duração do microshading. Não vai precisar mais retocar tanto assim, pois foi feito para durar de 1 a 3 anos. Já que não é tão invasivo, a cicatrização é rápida e boa. Os retoques são recomendados a cada 8 a 12 meses, para pessoas com pele oleosa.

Agora, se você é daquelas que não gosta de recorrer a essas técnicas, existem produtos no mercado que fazem exatamente o mesmo. Existem lápis que te deixam com acabamento igual ou melhor que microblanding ou microshading.