A MISTURA FATAL: ALERTA GERAL para os brasileiros que usam essas misturas para limpar a casa. Leia atentamente e fique informado!
Especialistas estão emitindo um alerta importante para todas as pessoas que fazem a limpeza de suas casas com produtos industrializados. Pois, segundo o alerta, misturar certos produtos de limpeza pode resultar em uma reação química perigosa, liberando gases tóxicos e colocando em risco a sua saúde e até mesmo a sua vida!
Se você é do tipo que adora limpar a casa, é importante saber que existem 6 produtos que NUNCA devem ser misturados. Pois são extremamente perigosos juntos.
Portanto, se você deseja manter sua casa limpa e segura, é vital que você saiba quais são esses produtos. Evite essas 6 combinações de produtos domésticos. Elas representam um grave risco para sua saúde e sua vida!
Duas estrelas da limpeza, mas juntas representam uma dupla explosiva, e isso diz muito. Esses dois ingredientes são populares na limpeza, mas juntos podem formar uma dupla explosiva e apresentar risco de explosão. Por isso, é melhor evitar misturá-los.
Famosa estrela da limpeza, o vinagre branco misturado com água oxigenada não combina bem. Misturar esses dois ingredientes pode criar ácido peracético, que é altamente tóxico e agressivo para a pele, os olhos e as mucosas. Por isso, é importante evitar essa combinação.
Misturar esses dois produtos pode resultar em gás cloro, que é muito tóxico e pode causar graves problemas respiratórios, tosse, choro e queimaduras. É melhor evitar essa mistura perigosa.
A maioria dos limpa-vidros contém amoníaco, mas misturar com alvejante pode formar um gás chamado cloramina, que causa dificuldades respiratórias e dores no peito.
A mistura desses dois elementos forma o clorofórmio, que pode ser muito irritante e causar queimaduras. É importante evitar misturá-los.
Essa combinação pode produzir gás cloro, que pode causar irritação nos olhos, nariz e garganta, além de ser tóxico se inalado em grande quantidade. Veja mais dicas importantes para sua vida!
Alguns produtos, além de apresentarem risco de explosão, podem causar sérios problemas de saúde quando combinados. Entre os problemas que podem ser causados estão: problemas respiratórios, tosse, náuseas ou tonturas. Essas consequências não devem ser ignoradas, pois podem ser perigosas. Além disso, a combinação de determinados produtos pode causar riscos à pele e queimaduras nos olhos. Portanto, é importante ficar atento e não tentar bancar o aprendiz de químico durante a sua próxima sessão de limpeza!