Cílios

A FORMA CERTA de usar óleo de rícino para AUMENTAR sobrancelhas e cílios em tempo recorde

Publicado por
Yanara Cardeal

A forma certa de usar óleo de rícino para aumentar sobrancelhas e cílios em tempo recorde

Segundo a Organização de Consumidores e Usuários (OCU), o óleo de rícino é um dos melhores produtos para aumentar a espessura das sobrancelhas e cílios. A mamona, também conhecida como figueira infernal, é uma planta originária da África central e de outras regiões tropicais e, entre suas propriedades, está a de rejuvenescer.

No entanto, além de seus maravilhosos benefícios para a pele e cabelos, vamos nos concentrar em seu poder de aumentar a espessura e a beleza das sobrancelhas e cílios. Tome nota, nós ensinamos como usar o óleo de rícino da forma correta.

Propriedades do óleo de rícino para cílios

O óleo de rícino para cílios é natural e nos fornece grandes quantidades de ácidos graxos essenciais, vitamina E e proteínas. Todas essas propriedades do óleo de mamona o tornam um poderoso remédio natural para estimular o crescimento do cabelo. Na verdade, é um dos produtos mais usados ​​para obter sobrancelhas mais grossas e cílios mais longos.

A forma certa de usar óleo de rícino para aumentar sobrancelhas e cílios em tempo recorde | Foto: Freepik

Estas são algumas das propriedades do óleo de rícino para cílios:

  • Possui grandes quantidades de ácido ricinoleico que promove o crescimento do cabelo, penetrando nos folículos pilosos e alimentando a raiz do cabelo. Isso resultará em cílios mais fortes, grossos, longos e saudáveis .
  • Também possui ácidos graxos ômega-9, ajudando a combater o excesso de sebo que às vezes causa a queda dos cílios e impede que eles cresçam saudáveis ​​e corretos.
  • Por outro lado, o ácido ricinoleico possui propriedades antibacterianas e antifúngicas muito poderosas , ideais para combater fungos e bactérias que podem danificar os cílios e impedir seu crescimento ideal.
  • Por fim, o óleo de rícino para cílios atua proporcionando hidratação natural, lubrificando-os desde a raiz e favorecendo assim o seu crescimento. Por isso é um excelente tratamento natural para prevenir a queda de pelos nas sobrancelhas e cílios causada por diversos fatores: alergias, maquiagem inadequada, estresse, alterações hormonais, deficiências nutricionais, etc.

Benefícios do óleo de rícino para sobrancelhas

  • O ácido ricinoleico é perfeito para estimular o crescimento do cabelo nas áreas mais despovoadas. Como indicamos na seção anterior, melhora a nutrição dos folículos pilosos, ou seja, onde o cabelo cresce, tornando-o mais forte.
  • Além disso, hidrata e condiciona o cabelo, evitando o ressecamento e deixando as sobrancelhas mais macias e brilhantes.
  • Também previne a queda de cabelo.
  • Se você usar óleo de rícino nas sobrancelhas terá mais preenchidas, grossas e bonitas.

Como usar óleo de rícino nas sobrancelhas e cílios da forma certa e ter resultados?

Agora que você conhece todas as propriedades do óleo de rícino, só precisa aprender a usá-lo corretamente. Primeiro, mostramos o que você vai precisar:

  • Um pincel de rímel.
  • O óleo de mamona prensado a frio ou processado para torná-lo o mais natural possível.

Como aplicar o óleo de rícino corretamente nos cílios e sobrancelhas:

Passo 1: A primeira coisa que você deve fazer é limpar bem o rosto com água e sabão neutro para retirar a sujeira. Além disso, se você tiver vestígios de maquiagem, use primeiro um produto desmaquilhante para que fiquem completamente limpos.

Passo 2: Limpe muito bem o aplicador de rímel para que não haja vestígios de rímel. Em seguida, mergulhe o pincel limpo no óleo de rícino e passe-o sobre a borda do frasco, como faria com rímel, para remover o excesso de óleo.

Passo 3: Da mesma forma como se fosse rímel, aplique o óleo de rícino nos cílios. Ou seja, comece de dentro do olho e veja deslizando o pincel da base até a ponta dos cílios fazendo movimentos de zig-zag.

Passo 4: Todos os cílios e sobrancelhas devem ficar bem encharcados, mas recomendamos que use um pedaço de papel absorvente ou algodão caso tenha ultrapassado a quantidade. Em seguida, mergulhe a varinha de rímel de volta no recipiente de óleo de rícino e aplique nas sobrancelhas na mesma direção do crescimento do cabelo. 

Passo 5: Deixe o óleo de rícino agir nas sobrancelhas e cílios durante toda a noite. No dia seguinte, lave o rosto com água morna e um sabonete facial de limpeza para remover qualquer resíduo. Finalmente, repita este procedimento todas as noites e obterá resultados muito satisfatórios.

Precauções do óleo de rícino

Para obter bons resultados com o óleo de mamona para cílios e sobrancelhas, você deve ser muito consistente e seguir os passos indicados na seção anterior. De qualquer forma, os resultados vão depender da espessura e força do cabelo, mas é comum ver mudanças após cinco ou seis semanas do início do tratamento.

No entanto, no caso das sobrancelhas, não veremos resultados fortes até alguns meses depois de começar a aplicar o óleo de rícino, por isso você deve ser constante e ter paciência.

Antes de terminar, queremos que saiba que, apesar das inúmeras propriedades do óleo de rícino no cabelo nestas zonas, deve ter alguns cuidados antes de o utilizar:

  • Certifique-se de que o óleo de mamona para cílios é adequado para fins cosméticos para evitar irritações. Lembre-se também que deve ser prensado a frio ou processado.
  • Ao aplicar o óleo de mamona, certifique-se de que não entre em contato com os olhos, pois pode irritá-los.
  • Use-o sempre com sobrancelhas e cílios bem limpos e livres de maquiagem e sujeira.
  • Por fim, caso sinta irritação ou coceira, interrompa imediatamente o tratamento e consulte um dermatologista.