A fofoca acaba quando chega aos ouvidos de uma mulher inteligente
Bendita fofoca! Às vezes são tão negativos que romperam laços sem nem mesmo ter um meio de sustento, mas felizmente chega um ponto em que acaba e é exatamente quando chega aos ouvidos de uma mulher inteligente. As pessoas que espalham esse tipo de informação são como um vírus, mas o antídoto é único.
E há ouvidos de pessoas que não têm tempo para fazer parte da epidemia, preferem cortar a fofoca a colocar em risco sua estabilidade emocional, digamos que tenham uma vacina anti-fofoca e não hesitem em usá-la. Bem, as palavras podem magoar muito e causar danos irreversíveis.
As pessoas que começam uma fofoca querem estar no controle, gostam de ser o centro das atenções e é uma forma de se sentirem bem, captando a atenção das pessoas ao seu redor. Porém, eles são tão egoístas que não se importam em prejudicar os outros, a desinformação passou a fazer parte do seu dia a dia.
É claro que quem carrega e traz fofoca tem tempo para se distrair na vida dos outros e, não tem tempo para ser feliz, é um círculo vicioso do qual poucos saem. Estamos simplesmente falando de neurônios que se conectam entre si para divulgar algo e o que menos importa é a sua veracidade.
E logo se espalha, do boca a boca até chegar aos ouvidos certos, os de uma mulher inteligente, que não tem tempo para mexer em mexericos, muito menos para saber se é verdade ou não. Porque, é claro, a maioria deles simplesmente fica repetindo o que ouviram e nada mais.
A mulher inteligente sabe muito bem que, se não tem nada de bom a dizer sobre alguém , é melhor reservar sua opinião. Ela também é muito atenciosa, precisa pensar bem antes de falar e valoriza muito sua paz de espírito, investe tempo no que gosta e, no final das contas, entende que todos vivem como querem.