A água mineral natural com gás pode afetar a saúde de algumas pessoas?
Segundo a Revista científica Consumer, a água mineral natural é normalmente extraída do subsolo e vem de uma nascente. Quanto mais profunda a fonte, mais pura é a água.
>>Conheça os três alimentos mais perigosos para o coração
Naturalmente tem dióxido de carbono, mas perde-o quando é extraído e levado para a fábrica.
>>Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo
No caso da água mineralizada, os minerais são adicionados à própria água para enriquecer ainda mais suas propriedades. Ao ser processado, os minerais são extraídos obtendo-se água destilada. Por meio do processo de mineralização, elementos como cálcio ou magnésio são adicionados.
>>Acredite: o chá de cebola serve para coisas que você não imagina
Como é o processo de água mineral carbonatada natural?
Gás carbônico de origem quase sempre vulcânica é adicionado a essa água. Tem um sabor ligeiramente ácido e, portanto, dá às papilas gustativas um estímulo diferente.
>>Passo a passo para fazer um ambientador cheiroso para colocar em casa
Segundo a revista Consumer.es, esse tipo de água pode ajudar a estimular a secreção dos sucos gástricos, facilitando a digestão. No entanto, aqueles que têm problemas com aerofagia (acúmulo de gás no estômago ) ou meteorismo (distensão abdominal) devem ser evitados porque agravam os sintomas de gases, dores gastrointestinais e distensão abdominal.
>>7 motivos para você beber água de aveia por dia com o estômago vazio
Além disso, se você sofre de refluxo esofágico, hérnia de hiato, intestino irritável ou DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), você deve evitar seu consumo.
Diz-se que este tipo de água gaseificada contém mais calorias e por isso não é recomendado para pessoas com excesso de peso, mas a realidade é diferente. Esta água não fornece nenhum tipo de calorias e por isso pode ser consumida sem problemas.
>>3 truques que você certamente não conhecia para descascar tomates