Renomada rede de fast food terá seu restaurante no metaverso. O McDonald’s está registrando uma série de marcas registradas para um restaurante virtual que entregará comida online e pessoalmente. Dessa forma, a rede de fast food abrirá uma filial no metaverso e se juntará a uma longa lista de outras empresas que anunciaram planos para aproveitar a Web 3.0, incluindo o metaverso.
Ronald McDonald está se preparando para operar um restaurante virtual que também contará com produtos virtuais. Além disso, o McDonald’s planeja sediar uma variedade de eventos de entretenimento, incluindo shows, dentro do metaverso.
Assim, a empresa registrou 10 pedidos de marca no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA em 4 de fevereiro, abrangendo McDonald’s e McCafé para oferecer “um restaurante virtual com produtos reais e virtuais” e “operar um restaurante virtual com entrega em domicílio”.
Como o advogado Josh Gerben mostra em seu Twitter, uma das marcas registradas é para “produtos virtuais de alimentos e bebidas. Arquivos de mídia para download contendo ilustrações, texto, arquivos de áudio e vídeo e NFTs .” Outro menciona: “serviços de entretenimento, especificamente, oferecendo shows online reais e virtuais e outros eventos virtuais.
McDonald’s is headed to the metaverse.
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer “a virtual restaurant featuring actual and virtual goods” and “operating a virtual restaurant featuring home delivery.”#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 9, 2022
Enquanto outro incluía: “Operar um restaurante virtual com produtos reais e virtuais. Opere um restaurante virtual online com entrega em domicílio.
As marcas registradas apoiariam a ideia de um restaurante McDonald’s no metaverso que pode vender comida virtual e do mundo real , escreveu Josh Gerben, advogado de marcas registradas, no Twitter.
“Você está no metaverso e está com fome. Você não precisa largar os fones de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Chegue à sua porta um pouco mais tarde”, ele twittou.
As marcas registradas provavelmente serão aprovadas pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, embora o processo de revisão normalmente leve de oito a nove meses, explica Gerben. “Acho que você verá todas as marcas em que puder pensar em enviar esses pedidos nos próximos 12 meses”, acrescenta o advogado. “Não acho que alguém queira ser o próximo Blockbuster e ignorar completamente uma nova tecnologia que está chegando”, conclui.
Anteriormente, Elon Musk havia desafiado o McDonald’s a aceitar Dogecoin, a criptomoeda, em troca dele comer um McLanche Feliz em um programa de TV. No entanto, a rede riu da oferta pedindo ao bilionário que adicionasse suporte a uma criptomoeda falsa que eles chamaram de Grimacecoin em homenagem ao personagem animado do McDonald’s .