Para uma limpeza profunda, capaz de remover os cravos, vestígios ocultos de maquiagem, células mortas da sua pele, é necessário usar os produtos certos.
Como o primeiro passo, para tornar a rotina de beleza mais eficaz, é sem dúvida dilatar os poros com vapor quente, para depois remover todos os vestígios de sujeira da epiderme, podemos contar com óleos e um dos melhores para usar na limpeza facial é óleo de rícino.
Limpeza facial: como usar óleo de rícino na pele
O óleo de rícino sempre foi usado para este tipo de ritual de beleza, pois é usado para limpeza facial profunda, mas também porque é adequado até para peles sensíveis . Além disso, o óleo de rícino é um óleo 100% natural, pois é derivado da planta homônima, portanto, a princípio, não precisamos sofrer nenhuma reação alérgica após o uso.
Para poder usar o óleo de rícino corretamente na limpeza facial, a primeira coisa a fazer é se equipar com algodão, uma faixa de cabelo, para evitar que os fios atrapalhem o trabalho de limpeza do rosto e uma esponja, útil para remover todos os vestígios de óleo quando terminarmos nosso ritual de beleza.
O óleo de rícino deve ser usado com a pele limpo. O procedimento correto para facilitar as operações de limpeza mais profundas é lavar o rosto com leite de limpeza para remover a maior parte das impurezas, depois teremos que enxaguar e também podemos colocar na pele com água quente para abrir os poros.
Neste ponto, damos um toque na pele com uma toalha para remover a umidade e colocamos um pouco de óleo em uma bola de algodão, depois damos um tapinha na pele. Nesta primeira fase não devemos esfregar, apenas deixar o produto absorver por alguns segundos.
Com a segunda passagem do algodão, iniciaremos a limpeza propriamente dita, movendo o disco de maneira circular e insistindo principalmente nas áreas críticas, onde há cravos. Precisaremos de pelo menos 3-4 discos embebidos em óleo para fazer um trabalho com um resultado eficaz.
A limpeza está completa quando o último algodão estiver limpo. Nesse ponto podemos enxaguar a pele com água morna, retirando a oleosidade que fica no rosto com a ajuda de uma esponja. Se tivermos pele sensível, pode ser preferível remover os resíduos com um algodão umedecido com tônico ou água de rosas destilada.