Especialistas garantem que peptídeos capilares serão tendência em 2025

Entenda por que os peptídeos estão atraindo tanta atenção

Especialistas garantem que peptídeos capilares serão tendência em 2025 | Os peptídeos estão ganhando destaque na indústria de cuidados capilares, tornando-se um dos ingredientes mais promissores para produtos voltados para a saúde dos fios. De acordo com especialistas, esses compostos têm potencial para se consolidar como uma das principais tendências capilares em 2025. Entenda por que os peptídeos estão atraindo tanta atenção.

Especialistas garantem que peptídeos capilares serão tendência em 2025
Especialistas garantem que peptídeos capilares serão tendência em 2025 | Foto: Freepik

O que os especialistas pensam sobre os peptídeos?

Recentemente, um grupo de dermatologistas e especialistas na área de cuidados com os cabelos apresentou um artigo na revista Allure sobre as tendências capilares que serão populares em 2025.

Uma das mais notáveis foi o aumento do uso de peptídeos nas rotinas capilares. Segundo a dermatologista Mona Gohara, “Embora os peptídeos já sejam utilizados nos cuidados com a pele há algum tempo, sua aplicação em produtos capilares está ganhando força”.

Ellen Marmur, dermatologista credenciada em Nova York, explica que o objetivo de incluir peptídeos em uma rotina capilar está relacionado a “enriquecer o couro cabeludo e criar um ambiente propício para folículos fortes”. Na verdade, eles também podem reduzir a inflamação causada pelo excesso de hormônios, bem como a irritação que leva à queda de cabelo.

Até mesmo Addison Cain, líder de conhecimento e marketing da empresa Spate, destacou que “há uma média de 9.200 pesquisas mensais pela palavra ‘cabelo’ junto com ‘peptídeos’ no Google”. Além disso, no TikTok, há pelo menos 64.500 visualizações semanais em postagens sobre cabelos relacionadas a peptídeos.

Como incluir peptídeos na rotina capilar?

Atualmente, a maioria dos produtos capilares que incluem peptídeos está relacionada à promoção do crescimento capilar, pois vários estudos analisaram sua capacidade de reduzir a queda de cabelo, fortalecer os folículos capilares e, consequentemente, promover o crescimento saudável do cabelo.

Uma das opções mais recomendadas hoje, que até fez parte do artigo do think tank, é o Multi-Peptide Serum for Hair Density da The Ordinary, desenvolvido especificamente para promover cabelos mais densos e grossos com elasticidade.

Este produto deve ser aplicado no couro cabeludo uma vez ao dia, acompanhado de massagens capilares, e seu uso deve ser continuado por pelo menos dois meses.

Pronto para incluir peptídeos em sua rotina capilar em 2025?