A acne é uma doença de pele com a qual muitas pessoas são forçadas a lidar. Pode ser causada por desequilíbrios hormonais, estresse, dieta pouco saudável, genética ou bactérias. Infelizmente, muitas vezes deixa cicatrizes, marcas visíveis no rosto que podem prejudicar a autoestima e deixar você inseguro. Felizmente, existem remédios naturais que podem ajudar a reduzir e prevenir os sinais de cicatrizes. Vamos descobri-los.
Este é o segredo natural para tratar cicatrizes de acne
Um dos remédios mais eficazes para tratar cicatrizes de acne é usar aloe vera. Graças às suas propriedades regeneradoras, essa planta ajuda a curar espinhas e cravos. Para usar esse remédio, pegue uma folha de babosa, corte-a, extraia o gel, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Repita esta operação 3 vezes por semana.
Outro ótimo ingrediente para remover células faciais mortas, esfoliar a pele e desbotar cicatrizes é o bicarbonato de sódio. Umedeça o rosto e aplique um pouco de bicarbonato de sódio nas áreas onde há cicatrizes. Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Este método deve ser usado no máximo uma vez por semana.
Um remédio antigo para melhorar a aparência de cicatrizes de acne e clarear manchas faciais é o limão. Para utilizá-lo, esprema um pouco de suco de limão em um algodão, esfregue suavemente nas áreas afetadas pela acne, deixe agir por alguns minutos e enxágue.
Outro ingrediente útil para melhorar os sinais de acne é o tomate. Para utilizá-lo, corte em rodelas e aplique nas áreas afetadas, deixe agir por 10 minutos e enxágue. Alternativamente, misture um tomate e meio pepino, aplique a mistura nas áreas afetadas pela acne, deixe agir por 30 minutos e enxágue.
A vitamina E também é um excelente aliado da pele e pode ajudar a regenerá-la e dar-lhe brilho. Finalmente, para aliviar cicatrizes de acne você pode usar mel. Aplique diretamente na área afetada, deixe agir por 30 minutos e enxágue. Se as cicatrizes de acne forem graves, é aconselhável consultar um dermatologista para encontrar a melhor solução.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.