Na cozinha, existem centenas de alimentos que, além de fornecerem nutrientes ao corpo quando consumidos, também podem nutrir outras partes do corpo topicamente. Um exemplo claro disso é o pepino, que graças às suas propriedades naturais, pode ajudar a proteger e hidratar adequadamente a pele. Nesta ocasião, ensinaremos como combinar este vegetal com o poder do alecrim para fazer um refrescante tônico facial caseiro.
Graças à quantidade de água presente no pepino e aos nutrientes como a vitamina A, este tônico facial ajuda a manter a pele hidratada, melhorando sua elasticidade e aspecto jovem. Esses efeitos são potencializados com o alecrim. Além disso, a consistência aquosa permite refrescar e hidratar a pele corretamente durante épocas de altas temperaturas, evitando o ressecamento do rosto e de outras áreas do corpo.
Prepare este tônico caseiro para hidratar e refrescar a pele
Ingredientes:
- 1 xícara de água
- 1 colher de sopa de alecrim
- 1/2 xícara de pepino
Preparação do tônico caseiro para hidratar e refrescar a pele
- Leve a água com o alecrim ao fogo médio.
- Assim que começar a ferver, cozinhe por 5 minutos e retire do fogo.
- Deixe a mistura descansar até esfriar completamente.
- Coe o preparado e use-o para misturar com o pepino.
- Quando obter uma mistura uniforme, coe novamente para eliminar quaisquer restos sólidos.
- Misture o resultado com a mesma quantidade de água limpa.
É importante que você use água destilada para este tônico e coloque-o em um borrifador para aplicá-lo. Lembre-se de fazer a segunda coagem com um pano fino ou filtro de café para evitar que sua garrafa fique entupida com restos sólidos. Depois de aplicar o tônico na pele, deixe-o agir até secar sozinho ou remova-o com um pano úmido após 5 minutos.
Com esses passos simples, você terá um tônico facial refrescante e hidratante, ideal para manter sua pele saudável e jovem.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele, faça um teste de alergia e busque orientações com seu dermatologista.