Hoje em dia, sobrancelhas super grossas e cílios longos viraram tendência, tanto que existem diversos tratamentos estéticos que proporcionam essa aparência em pessoas que não possuem muitos pelos nessa região naturalmente. Mas você sabia que também temos hábitos que retardam o crescimento dos cílios e sobrancelhas?
Entre as opções existentes no mercado para ter o aspecto de sobrancelhas grossas estão microblading, laminação de sobrancelhas, micropigmentação e coloração ou tatuagem. Para cílios, temos a opção de aplicar cílios postiços, que duram apenas algumas horas, ou extensões que exigem mais tempo e podem durar semanas.
Além disso, atualmente encontramos produtos que promovem o crescimento de sobrancelhas e cílios, como óleos ou soros. E se você é uma dessas pessoas que busca um crescimento mais abundante e forte, preste atenção em alguns erros que você pode cometer no seu dia a dia sem perceber e que afetam essa parte do seu corpo.
5 hábitos que retardam o crescimento dos cílios e sobrancelhas:
Usar rímel à prova d’água:
O rímel é quase essencial na nossa maquiagem, pois ajuda a realçar e alongar os cílios. No entanto, preste atenção naquele que você costuma usar, pois, se não for de boa qualidade ou for à prova d’água, pode fazer com que os cílios caiam se você o usar diariamente. Por ser tão resistente, quando o removemos, nossos cílios podem quebrar ou enfraquecer.
Dormir com maquiagem:
Quando vamos para a cama maquiadas, aumentam as chances de nossos olhos ficarem irritados, o que nos leva a esfregá-los. Esses movimentos circulares, por mais suaves que sejam, podem causar a queda dos cílios que ainda não estão prontos para cair naturalmente.
Usar extensões de cílios:
Como dito nos parágrafos anteriores, as extensões de cílios são uma tendência popular entre as mulheres, mas também arriscadas. Algumas podem ser pesadas, retardando o crescimento natural dos cílios. Uma aplicação incorreta também pode causar a queda dos cílios naturais.
Depilação:
Pinçar, depilar ou passar linha são ações frequentes que fazemos para desenhar as sobrancelhas. No entanto, ao fazer isso, você pode irritar o folículo, e aqueles que já estão muito danificados deixarão de promover o crescimento dos pelos, resultando na diminuição das sobrancelhas.
Estresse:
O estresse e sua má gestão são outros fatores que podem prejudicar as sobrancelhas. Essa sensação interrompe o crescimento dos pelos, inclusive das sobrancelhas, já que os folículos capilares entram em fase de repouso por longos períodos, afetando o crescimento de novos fios.
Prestar atenção a esses hábitos pode ajudar a manter suas sobrancelhas e cílios saudáveis e em crescimento.
Atenção! Lembre-se de fazer um teste de alergia antes de usar o produto nas pestanas e sobrancelhas para evitar possíveis reações adversa.