A técnica certa para remover mofo das paredes antes de pintar | Reconhecer o desconforto é questão de instante, apresentando-se na forma de manchas pretas, verdes ou cinzentas, muitas vezes acompanhadas de forte cheiro de umidade, um dos principais motivos de sua formação. Como imagino que você se preocupa com sua saúde e com as pessoas com quem convive (como deveria!), agir agora permitirá que você coloque sua alma em paz. Por fim, vale a pena prestar muita atenção ao estado das estruturas ou sistemas de encanamento.
A técnica certa para remover mofo das paredes antes de pintar
Seja como for, é necessário tomar contramedidas adequadas, dados os riscos potenciais associados. A hesitação, fingir que nada aconteceu, não resolverá o problema, mas na verdade irá piorá-lo. Portanto, em vez de adiar a discussão indefinidamente, poderíamos também agir imediatamente. A técnica a colocar em prática é, no geral, bastante simples, desde que você conheça detalhadamente os passos certos a seguir.
Antes de intervir, inspecione cuidadosamente a área afetada para determinar a sua extensão. Use luvas, máscaras e proteção para os olhos durante o processo de limpeza. Abrir janelas ou usar ventiladores ajuda a melhorar a troca de ar.
Agora, porém, vamos nos concentrar no processo real. O passo inicial consiste na remoção dos esporos com um aspirador de pó com filtro HEPA. Portanto, utilize um spray específico para superfícies internas e siga as instruções do fabricante sobre os métodos corretos de uso.
Deixe agir e depois remova os vestígios do inimigo sorrateiro com uma escova macia ou pano. Tudo o que você precisa fazer é secá-lo e a ameaça será considerada encerrada.