Seu smartphone não está mais carregando como antes? Não se preocupe! Aqui está a dica para trazer seu celular de volta à vida!
Se você conectar o celular e ele mal carregar ou não carregar, geralmente é devido ao acúmulo de sujeira na entrada USB. Resíduos podem impedir a inserção adequada do cabo de carregamento, causando mau contato elétrico. Portanto, lembre-se de limpar seu smartphone antes de levá-lo a um reparador ou substituí-lo.
Esta técnica manterá a carga do celular por mais tempo!
Limpe a entrada USB
Não se preocupe, a limpeza é tão fácil que não requer nenhum requisito técnico ou equipamento sofisticado. Na verdade, basta usar um palito de madeira ou plástico. No entanto, não utilize objetos metálicos, como agulhas, pois isso pode causar danos.
Isso não é obrigatório, mas é recomendável desligar o celular antes de limpar. Em seguida, insira o palito no encaixe fêmea e raspe suavemente. Essa operação pode remover resíduos acumulados em segundos.
Além disso, este processo deve ser repetido para extrair o máximo possível de microfibras. Com um redutor adequado, é possível passar pequenos jatos de ar comprimido ou usar um aspirador de pó para remover qualquer poeira restante. Por fim, certifique-se de que haja contato ao inserir o plugue macho. Isso é tudo!
Limpe seu smartphone
Devemos fazer limpezas regulares, pois o smartphone é usado todos os dias! Com os métodos eficazes a seguir, você pode remover bactérias e outros resíduos do seu telefone.
Primeiro, desconecte seu smartphone de qualquer fonte de energia e desligue-o. Em seguida, retire-o da caixa ou estojo (para ser limpo posteriormente). Use um pano macio, levemente úmido e sem fiapos, como um pano para óculos.
Nunca faça isso!
Na verdade, essas operações aparentemente inofensivas podem danificar o seu celular. Primeiro, não use produtos de limpeza que você tem em casa, como limpadores de vidro, detergente doméstico ou mesmo solvente, para limpar seu celular. Além disso, produtos à base de amônia ou álcool não são feitos para este aparelho.
Então, os celulares recentes estão equipados com uma camada protetora oleofóbica que pode ser danificada ao longo do tempo pela exposição a este tipo de produto.