A quem já aconteceu de ir ao supermercado para abastecer a despensa da semana e, de repente, teve a ideia de preparar uma boa receita para o almoço? No caminho para a loja, você encontra outros itens para variar um pouco o cardápio e decide levar alguns peitos de frango.
No entanto, quando chega em casa, você pensa que a primeira opção era melhor, então decide guardar a carne na geladeira. Após alguns dias, você se lembra de que tem esse alimento guardado e não sabe se ainda é adequado para consumo. Para evitar riscos, é melhor verificar levando em consideração esses detalhes simples. Anote e compartilhe.
Como posso saber se os peitos de frango já estragaram?
Existem maneiras muito simples de verificar se a carne de frango ainda está em boas condições, mesmo quando mantida refrigerada. É importante mencionar que o tempo de armazenamento também é um fator determinante que pode indicar se é ou não um produto adequado para consumo. Diante dessa incógnita, devemos especificar:
- Cheiro da carne: É importante prestar atenção ao cheiro exalado pelos peitos de frango. Eles não devem ter um aroma desagradável; pelo contrário, devem ser percebidos como frescos.
- Cor da carne: A carne de frango tem uma cor rosada. Certifique-se de que não esteja com tons verdes ou cinza, o que seria um sinal de deterioração.
- Textura da carne: Se os dois aspectos anteriores estiverem positivos, então resta apenas confirmar se a textura da carne não está pegajosa, viscosa ou macia demais ao tocar. Caso ela apresente essas três características principais, é melhor descartar o produto e optar por consumir outro alimento.
Agora, se ao verificar a carne armazenada esses aspectos não ficarem evidentes, mas ao cozinhar ou fritar os peitos de frango você perceber um cheiro ou sabor desagradável, recomendamos que não consuma a carne. Nesse caso, opte por preparar outro alimento.