Faça suas plantas crescerem muito rápido e muito bonitas aplicando água oxigenada da maneira CORRETA. Desde que o uso deste produto se tornou viral, muitas pessoas recorreram a ele sem fazê-lo da forma adequada para se protegerem.
Embora seja simples de usar, isso não significa que possa ser considerado levianamente. Aqui explicamos como usá-lo no seu jardim para o benefício de todas as espécies da sua coleção.
Por que você deve usar água oxigenada?
Antes de dizer qual a maneira correta de incorporar água oxigenada em suas dicas de jardinagem para o bem de sua espécie, é necessário conhecer o ingrediente estrela que será muito útil para elas. Tem múltiplas vantagens, mas os 2 mais populares e que farão você ir buscá-lo imediatamente são:
1. Fortalece:
A água oxigenada ajuda a estimular o crescimento das plantas, então um pouco disso garantirá que o solo forneça todos os nutrientes às espécies plantadas para o seu bom desenvolvimento. Da mesma forma, é ideal para as primeiras vezes em que você vai ter uma planta e plantar a semente, pois este ingrediente de cozinha a ajudará a germinar mais rápido do que nunca.
2. Evita pragas:
Uma propriedade que você precisa conhecer sobre o peróxido de hidrogênio é sua capacidade oxidante que ajuda a eliminar qualquer praga IMEDIATAMENTE. Da mesma forma, evita que se espalhe porque o extingue e protege a planta de todo tipo de ameaça de insetos. É ideal para combater pragas poderosas que se recusam a sair.
Ingredientes para fazer suas plantas crescerem rápido:
Além de precisar de água oxigenada, também será necessário usar água pura para equilibrar a mistura e não ser muito forte para suas plantas. Anote os ingredientes e prepare tudo porque você está cada vez mais perto de descobrir o método correto de utilização desta irrigação.
- 1 litro de água
- 1/4 xícara de água oxigenada
Qual é a forma CORRETA de usar água oxigenada para recuperar as plantas?
Conhecer o método que FUNCIONA e é ideal para utilizar água oxigenada em suas plantas ajudará a mantê-las protegidas e, acima de tudo, evitará que murchem facilmente.
Passo 1: Em um borrifador, coloque água pura e água oxigenada. Agite suavemente para incorporar todos os ingredientes.
Passo 2: Divida a água em duas partes. Você usará uma parte para regar diretamente o solo da planta. A outra parte será usada com o borrifador para borrifar o caule e as folhas.
Passo 3: Desta forma, você garantirá que tanto a raiz quanto as folhas e o caule fiquem protegidos de possíveis pragas, o crescimento seja estimulado e qualquer bactéria que impeça o bom desenvolvimento da planta seja eliminada.
É preciso lembrar que, mesmo que você coloque em prática esse método de irrigação, também terá que continuar com os cuidados habituais, como adubação mensal, transplantar quando a planta não couber mais no vaso e colocá-la no melhor local para a planta, de acordo com a espécie.