Para muitos, a cozinha é o coração da casa, um lugar onde a magia acontece. No entanto, quando o espaço é limitado, pode ser um desafio organizar eletrodomésticos, incluindo o indispensável micro-ondas. Mas cuidado! Um posicionamento errado pode não só afetar o desempenho do aparelho mas também representar um risco para a sua segurança.
Continue lendo para descobrir os lugares que devem ser evitados ao colocar o seu micro-ondas. Conheça 4 lugares perigosos para sua família e que também podem prejudicar o funcionamento do seu micro-ondas.
Os 4 locais proibidos para colocar micro-ondas na cozinha: UM DELES pode ser fatal!
1. Em um espaço mal ventilado
O micro-ondas precisa de ventilação para funcionar corretamente. Se ele estiver em um espaço mal ventilado, o calor gerado pelo aparelho pode causar superaquecimento e até incêndio.
2. Próximo ao fogão ou forno
O calor gerado pelo fogão ou forno também pode causar superaquecimento do micro-ondas. Além disso, a gordura e a sujeira do fogão podem se acumular no micro-ondas, dificultando a limpeza e aumentando o risco de incêndio.
3. Próximo de especiarias e ervas
As especiarias e ervas podem perder o sabor e o aroma se forem colocadas perto do micro-ondas. Além disso, o calor do aparelho pode desidratar os temperos, deixando-os quebradiços e difíceis de usar.
4. Em áreas com pouco espaço frontal
O micro-ondas deve estar instalado em um local seguro, onde não haja risco de queda. Se ele estiver muito próximo da borda, pode cair e causar danos ao aparelho ou às pessoas.
Dicas para colocar o micro-ondas no lugar certo
Para escolher o lugar ideal para o micro-ondas, considere os seguintes fatores:
- Ventilação: O micro-ondas precisa de ventilação para funcionar corretamente. Deixe pelo menos 10 cm de espaço livre nas laterais, na parte traseira e na parte superior do aparelho.
- Distância de outros eletrodomésticos: O micro-ondas deve ficar longe de outros eletrodomésticos que geram calor, como fogão e forno.
- Espaço frontal: O micro-ondas deve ficar em um local seguro, onde não haja risco de queda.
Ao seguir essas dicas, você poderá garantir o bom funcionamento e a segurança do seu micro-ondas.