Você já ouviu falar que os cílios aceleram o crescimento quando você chora? Assim como há quem recorra a remédios caseiros com óleo de amêndoas, óleo de rícino e até vaselina, há quem afirme que esta técnica realmente funciona.
Mas é verdade? O que está por trás desse mito? Embora os remédios caseiros muitas vezes não tenham uma base científica sólida, seus efeitos positivos nos cílios foram comprovados por gerações e gerações que os utilizaram.
Atualmente, há cada vez mais estudos que comprovam que esses ingredientes possuem propriedades como ácidos graxos e antioxidantes que ajudam a proteger os cílios, mas chorar para fazê-los crescer é um assunto bem diferente.
Os cílios crescem quando você chora?
As lágrimas são responsáveis por limpar a superfície do olho, evitando infecções e mantendo-o saudável. Quando choramos e elas começam a escorrer pelo rosto, temos uma superprodução e acredita-se que isso ajuda no crescimento dos cílios, mas infelizmente isso é um mito… não foi demonstrado que as lágrimas tenham algum efeito sobre eles.
Como fazer crescer os cílios naturalmente?
Se você deseja deixar seus cílios crescerem naturalmente e recuperar a força e o brilho, existem vários truques de beleza que podemos aplicar para conseguir isso.
Limpeza
É fundamental retirar a maquiagem todas as noites, não importa quantos óleos ou benefícios você prometa ter em sua fórmula. É sempre bom deixá-los descansar e dar-lhes tempo para se regenerarem durante a noite.
Óleo de rícino
Este óleo é rico em antioxidantes que protegem a fibra dos cílios, evitando que sejam danificados pelo sol e outros contaminantes, além de conter vitaminas que nutrem profundamente e previnem a perda prematura.