Se você não consegue entender a reação dos outros quando expressa sua raiva, este teste de personalidade lhe dará a resposta necessária através da sua própria intuição.
Com este tipo de desafio, todos podem compreender melhor o seu presente e, neste caso, mais especificamente o caminho que tomamos quando não nos parece certo. Por isso, não falamos de algo imutável em nossa personalidade.
Dito isto, convidamo-lo a fazer este desafio e assim mudar, se quiser, aqueles aspectos que não o deixam bem no relacionamento com os outros. Faz sentido para você?
TESTE MAX: Tem coragem de descobrir como age quando fica com raiva?
Agora respire fundo três vezes e peça à sua intuição que o guie em direção à resposta que você precisa em relação à maneira como você age quando fica com raiva. Depois disso, sem pensar muito, escolha o elemento que mais chama a sua atenção.
Esta é a imagem:
Resultado do teste de personalidade:
Opção 1:
Se você escolheu esta opção do teste, provavelmente você é uma pessoa que guarda as coisas para si, que tenta não criar um alarde se algo o incomoda e, por isso, acumula sensações e emoções, principalmente raiva.
O que foi dito acima significa que quando você não pode mais conter a explosão inesperada para com os outros e não sabe para quem ou como direcionar sua raiva. Então, seria bom se você trabalhasse a dosagem e a assertividade para comunicar o que está acontecendo com você.
Opção 2:
Esta opção do teste indica que você provavelmente explode rapidamente quando fica com raiva. Se algo o incomoda ou se você sente que foi magoado, não hesite em expressar o que está errado e fazer com que outra pessoa compreenda por que você está com raiva.
Dito isso, embora você seja mais assertivo e capaz de comunicar seus sentimentos, às vezes você pode ampliar demais o problema e não saber dosar a intensidade. Nem todos os problemas são a gota d’água.
Opção 3:
Se você escolheu esta opção do teste, você tem uma abordagem mais direta quando fica com raiva. Você não guarda seus sentimentos e tende a expressar sua frustração de maneira assertiva. No entanto, há uma tendência de confronto, podendo parecer agressivo em certas situações.
Embora seja importante comunicar seus sentimentos, lembre-se de que a forma como você expressa a raiva pode impactar as interações com os outros. Encontrar um equilíbrio entre ser honesto sobre seus sentimentos e manter a calma pode ajudar a evitar conflitos desnecessários.