O teste de hoje possui trĂȘs cubos, cada um contendo quatro dĂgitos, nada complicado atĂ© aqui. No entanto, o Ășltimo cubo tem um espaço que parece vazio; Ă© a armadilha a resolver.
O desafio Ă© encontrar o valor do ponto de interrogação, e isso, no tempo determinado. Para conseguir isso, serĂĄ necessĂĄrio mostrar inteligĂȘncia e, acima de tudo, lĂłgica.
Este teste colocarĂĄ suas habilidades lĂłgicas Ă prova e exigirĂĄ pensamento metĂłdico para chegar Ă resposta correta. VocĂȘ estĂĄ pronto para aceitar o desafio?
DESAFIO DE QI: VocĂȘ consegue resolver em menos de 60 segundos?
Alcançå-lo requer uma anĂĄlise cuidadosa e lĂłgica. Os trĂȘs cubos contĂȘm nĂșmeros que parecem seguir um padrĂŁo especĂfico. Sua tarefa Ă© decifrar esse padrĂŁo e determinar o valor que deve estar na caixa vazia do Ășltimo cubo.
Para ter sucesso, vocĂȘ precisarĂĄ examinar os nĂșmeros em cada cubo e procurar semelhanças e relaçÔes entre eles. Este teste avaliarĂĄ suas habilidades de observação, raciocĂnio lĂłgico e resolução de problemas. Com um pouco de bom senso e reflexĂŁo, vocĂȘ serĂĄ capaz de encontrar o valor que estĂĄ faltando e resolver esse quebra-cabeça matemĂĄtico.
Como encontrar o valor do ponto de interrogação?
Para descobrir o valor que falta no Ășltimo cubo, experimente diferentes operaçÔes matemĂĄticas. Por exemplo, adicione nĂșmeros, subtraia-os, multiplique-os ou divida-os.
Aplique essas operaçÔes aos nĂșmeros nos cubos e veja se obtĂ©m resultados consistentes. Tente combinaçÔes diferentes atĂ© encontrar uma operação que funcione.
O objetivo Ă© encontrar uma operação simples que se alinhe com a lĂłgica dos nĂșmeros jĂĄ presentes. Seja paciente e continue tentando atĂ© encontrar a resposta correta. VocĂȘ tem um tempo limitado para resolver o quebra-cabeça matemĂĄtico apresentado a vocĂȘ. EstĂĄ pronto para o desafio?
SoluçÔes para este teste:
VocĂȘ completou o teste dentro do tempo estipulado? Qual resposta vocĂȘ encontrou? Se vocĂȘ acertou 17, parabĂ©ns! VocĂȘ venceu este desafio. Se nĂŁo, veja como fazer isso.
No primeiro cubo, os cålculos feitos foram 3 multiplicado por 4, o que då 12, e 17 menos 5, que também resulta em 12. No segundo cubo, as operaçÔes foram 7 multiplicado por 2, resultando em 14, e 25 menos 11, que também resulta em 14.
Por fim, no terceiro cubo, os cĂĄlculos foram 5 multiplicado por 2, igual a 10, e 17 menos 7, o que tambĂ©m resulta em 10. A sequĂȘncia lĂłgica Ă© que o nĂșmero final Ă©, portanto, 17.