NÃO JOGUE FORA: Por que colocar as cascas das maçãs em um frasco com água?

Veja como reutilizar efetivamente as cascas de maçã sem jogá-las fora.

A maçã é certamente uma das frutas que mais encontramos dentro de casa. Uma fruta suculenta que também faz bem à saúde. As crianças gostam tanto quanto os adultos. Mas ela não só pode ser consumida como fruta de mesa. Muitas vezes, porém, a polpa é usada e as cascas são jogadas fora.

Bem, a partir de hoje você aprenderá que pode fazer outro uso das cascas de maçã. Vamos ver como utilizá-las de forma eficaz e surpreendente.

Não jogue fora: Por que colocar as cascas das maçãs em um frasco com água?
Não jogue fora: Por que colocar as cascas das maçãs em um frasco com água?

Não jogue fora: Por que colocar as cascas das maçãs em um frasco com água?

1. Perfumar e limpar a casa

Para quem ainda não sabe, as cascas de maçã têm muitos usos. Primeiro, você pode criar um purificador de ar muito bom. Neste caso, as cascas devem ser deixadas a secar ao sol. Só depois de secas é que podem ser colocadas num saco de lona adicionando um pau de canela. Esse desodorante natural pode ser colocado dentro de gavetas e armários. Alternativamente, cascas de maçã são usadas para limpeza. Mas vamos ver como criar um limpador multiuso eficaz, perfeito para qualquer superfície.

2. Limpador multiuso com cascas de maçã

O que podemos criar com as cascas de nossas maçãs é um limpador que pode ser usado em qualquer superfície. Uma espécie de vinagre de maçã natural que parece ter ação antimicrobiana. Desengordurante e desinfetante, o composto que vamos criar é capaz de eliminar o calcário, mas também de limpar forno, vidros e pavimentos. Se quiser uma roupa perfumada, pode adicionar uma pequena quantidade na máquina de lavar. Tudo o que você precisa para se preparar é:

  • 200 g de cascas e corações de maçã;
  • 400ml de água;
  • 2 colheres de sopa cheias de açúcar.

Como fazer:

A primeira coisa a fazer é bater as maçãs adicionando o açúcar e a água. Em seguida, o líquido obtido é filtrado, amassando o purê com uma concha para não perder nem uma gota. Tudo deve ser colocado dentro de um pote de vidro hermético e depois cobrir a tampa com um pedaço de papel toalha e um elástico. O frasco cheio deve ser guardado em local com temperatura entre 20 e 25 graus, mas ao abrigo da luz. A cada 3 semanas, recomenda-se agitar. Somente quando você começa a sentir o cheiro típico de vinagre é que o composto está pronto para ser usado.

Revisei a gramática e a pontuação e organizei o texto de uma maneira mais clara e legível. Se houver algo específico que você gostaria que eu alterasse, por favor, me avise!