Eu sei que isso pode incomodar algumas pessoas, mas você tem que admitir que o modo de vibração é provavelmente um dos favoritos de muitos usuários. E por um bom motivo: para não serem perturbados por notificações barulhentas, para poderem conversar tranquilamente ou apenas jogar sem interrupções. O modo de vibração continua sendo a solução ideal para o celular. No entanto, agora muitos especialistas concordam que seria mais inteligente desativar esse modo para evitar certos inconvenientes. Confira!
Você costuma usar a vibração em seu dispositivo Android ou iPhone para não ser constantemente perturbado pelo toque e vários alertas sonoros? Continue lendo para explicar por que você deve desativá-lo agora e aproveitar para dar algumas dicas que ajudarão você a usar melhor o seu smartphone.
Por que você NÃO deve colocar seu celular no modo de vibração?
Você pode não ter adivinhado, mas deve saber que ao ativar o modo de vibração no celular, a bateria descarrega muito mais do que no modo “normal”.
Com efeito, esse pequeno componente, embora seja minúsculo em seu smartphone, requer mais recursos para poder vibrar. Isso ocorre quando um contato liga para você, mas também quando você manuseia seu telefone (por exemplo, ao digitar no teclado do telefone).
Para evitar que a bateria descarregue muito rapidamente, é recomendável desativar o modo de vibração quando não precisar dele.
Você também pode estar interessado em ler: Por que você não deve usar o telefone enquanto ele está carregando?
Sabia que também é possível escolher a intensidade das vibrações do seu aparelho? Opte sempre pelas vibrações mais curtas para evitar muita perda de energia.
Se o seu celular tiver uma bateria bastante potente que dure o suficiente, é claro que você pode usar o modo de som. Basta lembrar de aumentar o volume quando estiver na rua ou em um ambiente barulhento.