Como usar o óleo de argan para prevenir rugas e reparar o cabelo?

Existem muitos óleos que, graças às suas propriedades, beneficiam a beleza, e o óleo de argan é um deles. Esse líquido, obtido das sementes contidas no fruto da árvore de argan, deixa o rosto e os cabelos bem tratados. Neste artigo, explicaremos como usá-lo para prevenir rugas, outros sinais de envelhecimento e também reparar o cabelo.

Principalmente as mulheres estão sempre buscando elementos que favoreçam o embelezamento, sejam cosméticos, máscaras, esfoliantes e outros. Mas neste artigo, você vai saber tudo o que o óleo de argan pode fazer pelo charme e como ele deve ser usado para prevenir rugas e reparar cabelos danificados.

O óleo de argan também é conhecido como o ouro do deserto, obtido após um processo de secagem dos frutos da árvore de argan expostos ao sol. Seu uso no mundo da beleza é bem conhecido e tem muito a oferecer para a pele e cuidados com os cabelos. A seguir, falaremos sobre os benefícios que esse líquido possui.

Como usar o óleo de argan para prevenir rugas e reparar o cabelo?

O óleo de argan é rico em vitamina E, vitamina A e contém antioxidantes, o que faz com que seu uso nos cabelos e na pele seja bastante conhecido e recomendado, devido às suas propriedades hidratantes. Dentro da lista de contribuições que ele traz para a beleza, estão as seguintes:

  1. Hidrata a pele: Graças à grande quantidade de ácidos graxos e vitamina E, esse óleo é ideal para cuidar da pele de forma natural.
  2. Antienvelhecimento: Reduz as rugas com o uso regular, pois é hidratante e possui antioxidantes, sendo um produto antienvelhecimento que aumenta a elasticidade da pele.

Se você quer reparar seu cabelo com as propriedades desse “ouro líquido”, na Amazon tem esse tratamento renovador de óleo de argan.

  1. Pele seca: Para quem tem pele seca e com coceira, o óleo de argan é perfeito para usar, devido aos ácidos graxos e vitamina E que contém, pois repara a pele danificada e a nutre.
  2. Cabelos lisos e brilhantes: Graças às suas propriedades nutritivas, esse óleo facilita o pentear, tornando o cabelo mais manejável e com um aspecto saudável.
  3. Condicionador: O óleo de argan deixa o cabelo macio e brilhante, além de ajudar a reduzir as pontas duplas.
  4. Mãos, pés e unhas: É ideal para unhas quebradiças, mãos secas e pele áspera dos pés, pois nutre, hidrata e amacia.

Como usar na pele para retardar o envelhecimento?

A única coisa que você precisa fazer é limpar muito bem o rosto para que fique livre de maquiagem ou poeira. Depois de limpo e seco, coloque 5 gotas de óleo de argan na palma da mão e aplique no rosto, dando massagens com a ponta dos dedos para dar brilho. Você pode usá-lo à noite para deixá-lo agir enquanto você dorme.

Como usar óleo de argan no cabelo?

Com os cabelos limpos e secos, aplique algumas gotas de óleo de argan da raiz às pontas, massageando levemente. Em seguida, deixe agir por meia hora e lave normalmente, com o shampoo de sua preferência. Use de uma a duas vezes por semana, assim você notará como seu cabelo está adquirindo brilho e reparação.