Quando vamos ao supermercado, procuramos produtos capilares que cuidem do nosso cabelo, proporcionando um melhor aspecto e sempre com brilho. Em várias ocasiões, nos deparamos com tiktokers que garantem que existem ingredientes de cozinha super úteis para o cuidado do cabelo.
Embora alguns tenham efeitos incríveis, há outros que deterioram a condição do nosso cabelo. Nesta ocasião, explicaremos por que você NÃO deve usar óleo de cozinha no couro cabeludo.
Conheça o ingrediente que você NUNCA deve usar no seu cabelo
O uso de óleos de cozinha puros tem se popularizado nas redes sociais, com a garantia de proporcionar mais brilho, hidratação e nutrição às pontas do cabelo.
A realidade é que estaríamos danificando nosso cabelo rapidamente, pois é um material que gera uma camada difícil de remover e que não permite a hidratação adequada. Além disso, deixa um aspecto oleoso, como mencionado pelo especialista em cosméticos Markys Teran.
Então, todos os óleos são ruins?
É importante esclarecer que os óleos em si não são ruins, mas se planejamos usá-los em nosso cabelo, será importante procurar produtos capilares formulados para uso dermatológico, pois eles permitirão uma hidratação adequada e a proteção dos cabelos.
Da mesma forma, o especialista em cosméticos destaca e recomenda o uso de óleo de argan ou jojoba para o cuidado dos cabelos. Além disso, é importante consultar um dermatologista, pois ele pode dar sua opinião com base no tipo de couro cabeludo.
Lembremos que o óleo de cozinha deve ser utilizado exclusivamente para o preparo de alimentos, pois sua aplicação na pele ou em outras partes do corpo pode causar reações negativas em nosso organismo. É melhor optar por alternativas dermatologicamente comprovadas. Espero que o artigo tenha sido interessante para você. Se quiser conhecer remédios caseiros para o cabelo, confira nossa seção de Beleza.