Quão irritante são as roupas amassadas deixadas pela máquina de lavar, não é mesmo? Infelizmente, é um problema comum, especialmente no início. No entanto, a experiência nos ajuda a não cometer os mesmos erros novamente.
No entanto, é provável que certos maus hábitos persistam indefinidamente. Sem perceber, continuamos a praticá-los, convencidos de que estamos certos. Ao ler este artigo, você finalmente entenderá a situação e os erros a serem evitados. A atenção aos pequenos detalhes é essencial; portanto, leia com cuidado e, nesse ponto, você poderá dizer que está satisfeito com o resultado. Vamos começar!
Roupas amassadas da máquina de lavar: um truque infalível para evitar problemas
Um bom uso da máquina de lavar começa, antes de tudo, pela etiqueta. Consulte e siga as instruções fornecidas pelo fabricante. Ninguém melhor do que ele sabe dar as indicações corretas sobre as técnicas a serem adotadas. Certas peças de roupa requerem cuidados específicos, que vamos compartilhar agora.
Especialmente no inverno, secar roupas pode ser um verdadeiro incômodo. O processo parece nunca terminar, testando a paciência.
A função “giro duplo” ajuda a agilizar as operações, mas tem um custo alto. Na verdade, usá-la aumenta as chances de ver rugas nas roupas. Portanto, tente reduzir a velocidade de centrifugação e, se você tiver uma secadora, use o modo “anti-riscos”, se disponível.
Além disso, preste atenção especial às temperaturas. Embora possa parecer estranho ou improvável para você, altas temperaturas também podem ser prejudiciais nesse sentido.
Deixar as roupas no tambor por muito tempo também tem repercussões negativas: pendure as roupas imediatamente ou, alternativamente, coloque-as dentro de uma máquina de secar ou em um local quente da sua casa, como próximo a um radiador. Por fim, limite a carga na máquina de lavar. Colocar uma quantidade excessiva de roupas impedirá que o detergente lave adequadamente todas as peças no aparelho.
Para outras dicas clique aqui.