Pele seca e áspera? Este ingrediente natural vai solucionar o problema sem que você precise gastar muito dinheiro.
A pele é o maior órgão do nosso corpo, responsável por nos proteger contra ataques externos. Por isso, devemos sempre cuidar dela e preservá-la da melhor forma possível. Hoje, faremos isso mimando-a com um creme corporal DIY, um verdadeiro mimo de beleza.
O principal ingrediente que usaremos hoje para preparar nosso hidratante é o amido de arroz.
Uma das principais razões pelas quais o amido de arroz é bom para a pele é sua capacidade de absorver o excesso de umidade e oleosidade da pele. Quando usado como ingrediente em um creme ou limpador facial, ele pode ajudar a reduzir a aparência de pele oleosa, evitando que o excesso de sebo obstrua os poros e cause acne.
O amido de arroz também é um ingrediente muito delicado. Graças à sua natureza não abrasiva, pode ser usado como esfoliante natural para remover as células mortas da superfície da pele. Isso ajuda a desobstruir os poros e promover a regeneração das células da pele, melhorando sua aparência e reduzindo o risco de rugas e linhas finas.
Além disso, esse ingrediente natural contém antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, todos importantes para manter a pele saudável.
Esse ingrediente é natural e dessa forma, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive nas mais sensíveis.
Creme corporal de amido de arroz para combater pele seca e áspera
Dito isso, vamos ver como preparar este creme corporal regenerador e nutritivo. Os ingredientes necessários são: água mineral, amido de arroz, uma tigela pequena e uma espátula.
Despeje o amido de arroz em uma tigela pequena e adicione um pouco de água mineral. Mexa a mistura até obter uma consistência pastosa. Em seguida, aplique em todo o corpo e guarde o restante do produto em um pequeno frasco de vidro.
Fácil de preparar, eficaz e emoliente, este produto certamente irá surpreendê-lo.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto na pele, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista de confiança.