O aparecimento de cabelos grisalhos é algo que todos os seres humanos vão experimentar mais cedo ou mais tarde. Embora seja cada vez mais comum ver cabelos grisalhos, ainda há quem prefira escondê-los. Temos o método natural com gengibre que é excelente para escurecer os cabelos grisalhos.
Quando se trata de cobrir completamente os cabelos grisalhos, a primeira opção que geralmente vem à mente é a tintura de cabelo. No entanto, isso envolve mudar a cor e danificar todo o cabelo por apenas algumas mechas brancas.
Como pintar o cabelo com gengibre?
Para disfarçar os cabelos grisalhos com este ingrediente natural, basta pegar um pedaço de gengibre fresco e seguir a seguinte receita.
Ingredientes:
- Raiz de gengibre fresco
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de mel
- 1 xícara de água
- Recipiente de plástico e escova
Preparação:
- Em uma panela pequena, aqueça a xícara de água e, quando começar a ferver, acrescente a raiz de gengibre ralada.
- Deixe em fogo baixo e com a tampa por 15 minutos, desligue e deixe esfriar.
- Em seguida, acrescente os demais ingredientes e misture muito bem no recipiente de plástico.
Como aplicar a máscara de gengibre para escurecer os cabelos grisalhos:
Para aplicar esta tintura de gengibre para cabelos grisalhos, basta aplicá-la diretamente da raiz às pontas do cabelo, envolvê-lo em uma touca de banho e deixar agir por 40 minutos. Por fim, enxágue com água fria.
Estes são todos os benefícios do gengibre para o cabelo:
O gengibre é um dos alimentos mais reconhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias para o corpo, mas também traz muitos benefícios para o cabelo, pois possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais.
Além de ser excelente para disfarçar os cabelos grisalhos, também ajuda a combater a caspa, elimina a oleosidade, acelera o crescimento dos fios e aumenta a circulação sanguínea.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista de confiança.