As máscaras de aveia são muito conhecidas pelos benefícios que trazem para a pele, hidratando-a e deixando-a mais macia. Mas você sabia que elas também ajudam no crescimento dos cabelos?
Se você sente que seu cabelo está estagnado e não cresce mesmo após diversos tratamentos e alimentação equilibrada, precisa conhecer todos os benefícios que a aveia traz para a fibra capilar, a fim de ostentar um cabelo bonito e com brilho.
Não hesite em testar esta máscara de aveia e em algumas semanas você verá como o crescimento do seu cabelo acelerou, além de deixá-lo mais hidratado, brilhante e manejável.
Quais são os benefícios da aveia para o cabelo?
A aveia é considerada um superalimento devido a todos os benefícios que suas fibras alimentares, gorduras insaturadas, proteínas, vitaminas e minerais trazem ao organismo, e são precisamente essas propriedades que, aplicadas ao cabelo, ajudam a desobstruir os poros e permitem o crescimento dos fios, enquanto seus ácidos graxos ômega 6 ajudam a prevenir a queda de cabelo.
Máscara de aveia para acelerar o crescimento do cabelo
Para preparar esta máscara capilar de aveia, você só precisa de 3 ingredientes simples que provavelmente já tem em sua cozinha.
Ingredientes:
- 1 xícara de flocos de aveia
- 1 xícara de água
- 1 colher de mel
Preparação e uso:
- Em uma panela pequena, coloque a água e os flocos de aveia e deixe ferver por 10 minutos, mexendo bem.
- Retire do fogo e, enquanto ainda estiver quente, coe para retirar toda a água e deixe a massa resultante esfriar.
- Com a aveia já fria, acrescente o mel e misture bem.
- Aplique esta máscara de aveia em mechas, da raiz às pontas do cabelo. Coloque uma touca de banho e deixe agir por uma hora.
- Por fim, lave o cabelo com água morna para retirar os resíduos.
Use esta máscara de aveia caseira duas vezes por semana para obter todos os seus benefícios.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista de confiança.