VocĂȘ tem a pele muito oleosa? Veja dicas para resolver isso usando ingredientes naturais simples e eficazes.
A pele oleosa requer um pouco mais de cuidado do que a pele seca, pois favorece a formação de espinhas e cravos se for negligenciada. Aqui estĂŁo algumas dicas prĂĄticas para manter os poros desobstruĂdos e eliminar o efeito brilhante.
Como cuidar da pele oleosa:
Ao acordar pela manhĂŁ, limpe o rosto com um cotonete e ĂĄgua micelar para remover as impurezas. Antes de dormir, use um removedor de maquiagem e aplique um sabonete especĂfico.
ApĂłs a limpeza, aplique um pouco de ĂĄgua de rosas no rosto. Mantenha-a na geladeira para mantĂȘ-la fresca. Se nĂŁo gostar, faça chĂĄ verde ou misture vinagre e mel.
O sĂ©rum facial Ă© capaz de atingir as camadas mais profundas da pele oleosa para mantĂȘ-la bem nutrida e hidratada. AlĂ©m disso, tem uma textura muito leve, por isso Ă© absorvido em segundos.
Muitas vezes acreditamos que, em caso de pele oleosa, nenhum creme deve ser aplicado. Na verdade, Ă© um erro sensacional, pois, ao nĂŁo hidratĂĄ-la, ela começarĂĄ a secretar mais sebo. Por isso, aconselhamos que recorra a um produto especĂfico.
Evite o uso de uma base de maquiagem lĂquida ou cremosa, pois sĂŁo voltadas para quem tem pele seca ou mista. Ă melhor usar uma solução em pĂł para disfarçar os sinais de espinhas ou cravos.
A ĂĄgua Ă© sempre uma aliada fantĂĄstica para manter uma aparĂȘncia radiante, eliminando o excesso de gordura. Beba pelo menos dois litros por dia.
VocĂȘ tambĂ©m pode se beneficiar de uma esfoliação caseira, para ser usada pelo menos uma vez por semana. Isso ajudarĂĄ a eliminar as cĂ©lulas mortas e a gordura.
No dia a dia, porĂ©m, limpe o rosto com papel de arroz, um papel especial fino como um vĂ©u, que tem numerosos filamentos esbranquiçados, resĂduos de palha de arroz.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele  consulte seu dermatologista de confiança.