Com o passar dos anos, o aparecimento da celulite tende a se tornar muito comum entre as mulheres, principalmente devido à perda de colágeno e ao acúmulo de gordura na pele. De fato, existem muitos tratamentos e procedimentos estéticos recomendados para combater sua aparência e dar à pele uma aparência renovada, embora muitos deles tendam a ser invasivos. Portanto, desta vez falaremos sobre o Velashape III e como funciona este procedimento para reduzir a celulite através de uma tecnologia inovadora na redução corporal não invasiva.
O que é o Velashape III?
O Velashape III consiste na combinação de infravermelho e radiofrequência a vácuo, que gera aquecimento da área a ser tratada, promovendo um aumento dos depósitos de colágeno e do metabolismo celular, gerando uma redução localizada de volume e flacidez da pele. Dessa forma, esse procedimento consegue atuar para melhorar a aparência da pele, tratar a gordura em áreas indesejadas, combater a celulite e beneficiar o contorno corporal por meio de um sistema não invasivo.
Como é aplicado
O Velashape III é um tratamento que utiliza uma combinação de 4 tonalidades, que começa com a aplicação de luz infravermelha para aquecer o tecido a nível superficial, radiofrequência bipolar que aquece até 20mm de profundidade, tecnologia de sucção que garante um fornecimento de energia preciso e manipulação mecânica que melhora a drenagem linfática, bem como a aparência da celulite. Dessa forma, é uma opção que pode ser utilizada para tratar áreas como coxas, nádegas, barriga e braços, por meio de sessões indicadas pelo médico especialista.
Benefícios do Velashape III
Este procedimento se destaca principalmente por dar resultados muito notórios para recuperar o aspecto liso da pele, devido ao fato de sua ação afetar diretamente as células de gordura para que sejam reduzidas. No entanto, há uma série de benefícios que também estão relacionados a esse tratamento e o tornam a opção mais procurada atualmente. Alguns deles são:
- Estimula a produção de colágeno e elastina nas áreas tratadas.
- Promove a circulação sanguínea.
- Ajuda a reduzir o volume corporal.
- Diminui a aparência da celulite.
- Alivia dores musculares.
- Melhora e suaviza o contorno da pele.
- Reduz a flacidez apertando as fibras de colágeno subdérmicas subjacentes.
Contraindicações e Cuidados
Uma das grandes vantagens do VelaShape III é que pode ser usado por uma ampla variedade de pessoas, exceto por mulheres grávidas ou lactantes, indivíduos com marca-passo, desfibrilador ou que tenham passado por cirurgias de grande porte recentemente, os quais devem consultar seu médico especialista antes de se submeterem a este procedimento. Além disso, pessoas com distúrbios ou doenças de pele, como câncer, queloides, cicatrizes anormais, psoríase, eczema, úlceras e erupções cutâneas, podem não ser candidatos adequados.
Em relação aos cuidados pós-tratamento, o VelaShape III não requer um longo processo de recuperação, uma vez que é um procedimento não invasivo e, portanto, não necessita de tempo de inatividade. No entanto, entre as principais recomendações estão: evitar resfriar a área tratada nas primeiras 6 horas, não se expor ao sol nos primeiros dois dias e seguir orientações alimentares específicas dadas pelo especialista. Os resultados geralmente começam a ser notados após 4 semanas e o tratamento pode ser eficaz em áreas problemáticas do corpo.
Você teria coragem de experimentar o VelaShape III?
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele consulte seu dermatologista de confiança.