3 dicas infalíveis para que a tinta dure mais na raiz do cabelo

Uma mudança no tom do nosso cabelo exige muito cuidado, pois dependendo da tinta, será necessário considerar o tempo que ela ficará na raiz e o quão danificado o cabelo pode ficar após o procedimento. As dificuldades para manter o tom da tintura na raiz podem ser um verdadeiro tormento para as mulheres, por isso, vamos compartilhar alguns truques para ajudá-las a manter a cor por mais tempo.

É importante lembrar que, com o crescimento do cabelo, o tom natural também cresce, o que pode causar diferenças entre a tintura e a raiz. Por isso, é necessário tentar esconder a raiz do cabelo o máximo possível, mas é impossível evitar o crescimento do cabelo, portanto, é importante seguir uma rotina de cuidados com os cabelos.

3 dicas infalíveis para que a tinta dure mais na raiz do cabelo:

  1. Leve em consideração a cor das raízes:

    É importante considerar a cor da tintura escolhida, pois a raiz não deve ser mais clara do que a área das pontas. Caso contrário, a tintura ficará muito evidente. Também é importante equilibrar a intensidade da cor, para que a raiz não seja mais intensa do que a ponta. A intensidade deve ser encontrada nos olhos, maçãs do rosto e mandíbula.

  2. Procure por tintas sem amônia:

    Evite tintas que contenham amônia ou qualquer outro alcalino semelhante. Essas químicas podem causar tons alaranjados nos cabelos. É melhor usar tinta s naturais para que a cor não penetre na parte interna do cabelo. Além disso, a melanina não irá oxidar ou, pelo menos, ficará menos evidente.

  3. Use um retocador de raiz:

    Para garantir que a cor de tinta fique melhor e dure mais tempo sem precisar ir ao salão, use um retocador de raiz. Existem diversas opções no mercado, como a versão em aerossol que deve ser aplicada diariamente ou uma pequena tinta que pode ser aplicada semanalmente ou quinzenalmente.