A maioria de nós tem uma caixa de chá em casa, seja para tomar na hora do lanche à tarde, de manhã em substituição ao café ou após cada refeição. No entanto, muitas vezes acabamos descartando os saquinhos de chá como desperdício e não sabemos o que fazer com eles. Hoje, vamos aprender alguns usos importantes que nos ajudarão a contribuir com o meio ambiente, reaproveitando esses resíduos.
4 usos altamente eficazes de saquinhos de chá que você certamente não conhece!
Embora o primeiro uso do chá que conhecemos seja para beber como infusão, seja como digestivo ou como companheiro das refeições, existem centenas de usos que podemos dar em casa para esses saquinhos de chá depois de terminarmos nossa bebida.
1º uso
Um dos usos que você pode dar aos saquinhos de chá, principalmente os de chá preto e verde, antes de descartá-los, é limpar e dar brilho à madeira. Você só precisa deixá-los de molho em água quente, esperar alguns minutos para que ele descanse e, finalmente, umedecer o pano com o qual você vai limpar a superfície de madeira.
2º uso
Outro uso importante que você pode dar aos seus saquinhos de chá é desengordurar pratos e utensílios, além de higienizar as mãos quando elas estiverem com mau cheiro, devido a outros alimentos. Assim como na limpeza da madeira, mergulhe os sachês em água quente, deixe descansar e deixe a ação começar!
3º uso
Os saquinhos de chá que restam como resíduo também podem ser usados medicinalmente. Eles funcionam como um anti-inflamatório para os olhos e para a pele castigada pelo sol. Você só precisa deixá-los descansar na geladeira por alguns minutos ou mergulhá-los em água quente, dependendo da temperatura que combina com o desconforto em seus olhos ou pele.
4º uso
O resíduo de saquinhos de chá também é ideal para absorver maus odores em locais fechados, como porta-malas, armários de cozinha, entre outros. Pendure alguns sachês secos e eles absorverão odores indesejados.
Por fim, se você já aproveitou os saquinhos de chá para todos os itens acima, não os jogue fora. Você pode até mesmo usar seu conteúdo para adicionar ao composto de suas plantas.