Você sabia que as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito a um programa especial de telefonia fixa? Chamado de Telefone Popular, esse programa foi criado com o objetivo de garantir o acesso dos cidadãos à comunicação de forma mais acessível.
Com uma tarifa reduzida e uma franquia mensal de minutos, o Telefone Popular é uma alternativa interessante para quem busca economizar na conta de telefone. Saiba mais sobre esse programa e como solicitar o serviço!
A tarifa mensal do Telefone Popular é reduzida e custa cerca de R$ 15,00, valor que varia de acordo com os impostos de cada estado e da região de prestação da prestação. O serviço tem uma franquia mensal, não cumulativa, de 90 minutos para realizar chamadas locais para outros telefones fixos.
Outros tipo de chamadas
Para realizar ligações locais acima da franquia de 90 minutos, chamadas para telefones celulares e chamadas de longa distância nacional e internacional, é necessário inserir créditos no Telefone Popular.
Para solicitar o serviço, é necessário que os dados da família estejam atualizados no Cadastro Único há pelo menos dois anos, especialmente como informações sobre renda familiar e endereço atualizado. O responsável familiar deve entrar em contato com a operadora de sua região, fornecendo o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF.
Caso não tenha informado o CPF no Cadastro Único, o interessado deverá também informar o Título de Eleitor ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI). A transportadora irá verificar se o solicitante está apto a contratar o Telefone Popular e, em caso positivo, realizar o atendimento em até sete dias.
Quem oferecem o serviço de Telefone Popular
As operadoras que oferecem o serviço de Telefone Popular são a CTBC Telecom (10312), Oi Região 2 (10314), Telefônica/Vivo (10315), Oi Região 1 (10331) e Sercomtel (10343). É importante ressaltar que o serviço é exclusivo para famílias de baixa renda que estejam inscritas no Cadastro Único. Caso haja alguma dúvida ou problema na solicitação do serviço, o usuário pode entrar em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pelo número 1331.
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