Economize dinheiro: o truque que você provavelmente não conhece para devolver a propriedade antiaderente à sua panela | Não há dúvida de que a cozinha é um dos lugares mais apreciados do dia para se reunir. Passar tempo criando e inovando com pratos deliciosos pode ser uma terapia para muitos.
No entanto, muitas vezes, a beleza de exercitar a criatividade na cozinha nos leva para o lado escuro: lavar, esfregar e fazer tudo o que for possível para remover aquela comida que ficou grudada em nossas panelas ou frigideiras.
Embora muitas dicas tenham sido divulgadas para impedir que isso acontecça durante o cozimento e até mesmo a importância da qualidade dos produtos utilizados para evitar que a comida grude, há um passo que é infalível antes de começar a aquecer o prato.
Para evitar que a comida queimada grude nas panelas e frigideiras, vamos compartilhar um truque simples que você deve anotar agora. Spoiler: é muito mais fácil do que você imagina. Basta abrir o seu armário e encontrar um dos melhores aliados da cozinha: o SAL.
Agora, vamos começar. O que você vai precisar?
- Um punhado de sal.
- Uma colher de pau.
- Uma toalha de chá limpa.
- Uma frigideira.
Modo de aplicar na panela!
- O primeiro passo é colocar a panela em fogo baixo e deixá-la aquecer por alguns minutos até que atinja uma temperatura quente.
- Em seguida, pegue um punhado de sal e distribua-o por toda a superfície da panela, ajudando-se com uma colher de pau.
- Quando vir que toda a base está coberta, deixe cozinhar até que o sal comece a assumir uma cor amarelada, tomando cuidado para não queimá-lo.
- Retire a panela do fogo e, com a ajuda da toalha de chá limpa, comece a remover o sal. Tenha cuidado! Lembre-se de que a panela estará quente, então tome as devidas precauções.
- Quando conseguir remover todo o sal, deixe a panela descansar para esfriar e recuperar a temperatura ambiente. Pronto! Da próxima vez que cozinhar, nenhum alimento irá grudar na panela.