O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira (10) o resultado da pré-seleção para lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2023. Os participantes que manifestaram interesse em disputar uma bolsa do Prouni pela lista de espera já podem conferir se foram pré-selecionados para o Programa. A consulta pode ser feita pelo ambiente do Prouni, no portal Acesso Único, e ficará disponível até o dia 19 de abril.
Os pré-selecionados da lista de espera terão até o dia 19 de abril para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição que escolheram. A primeira edição do Prouni 2023 ofertou mais de 290 mil bolsas.
O processo seletivo do Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo a população que não possui diploma de nível superior. Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.
O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para aqueles que nunca concluíram um curso de graduação. É uma oportunidade para aqueles que não possuem condições financeiras de pagar integralmente uma faculdade particular.
É importante destacar que o programa não oferece apenas bolsas para cursos de graduação, mas também para cursos de tecnólogo e sequenciais de formação específica.
O resultado da lista de espera do Prouni 2023 é uma boa notícia para muitos estudantes que estão em busca de uma oportunidade de cursar o ensino superior em uma instituição particular e de qualidade. Agora, os pré-selecionados devem ficar atentos aos prazos e providenciar a comprovação das informações para garantir a bolsa.
Você mora em uma das 10 cidades onde as pessoas bebem mais cerveja no Brasil?
Por que se dirige do lado direito da via no Brasil? Veja as regras no trânsito
POR QUE teve apagão de Energia Elétrica em todo o Brasil?