O Subway é um das maiores redes de fast food do mundo, já que possui mais de 37 mil lojas mais de uma centena de países ao redor do mundo. Ainda assim, recentemente foi anunciado que a empresa foi posta à venda. Diante da notícia, a pergunta que fica é: o Subway vai fechar suas portas?
Atualmente, a rede pertence a duas famílias que foram responsáveis pela sua criação há mais de 50 anos. Em 2021, uma notícia da época dizia que a multinacional poderia ser vendida em breve, contudo os donos desmentiram a informação. Dois anos depois, o que foi encarado como rumor se tornou verdade em 2023.
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a rede de fast food comunicou que está considerando uma possível venda de toda a empresa.
Subway passou por mudanças recentes em sua infraestrutura
Ainda de acordo com a agência Reuters, o Subway passou por várias adaptações melhorias recentes. O objetivo era o de alcançar parte da concorrência em matéria de fast food. Até mesmo o cardápio das lojas foi reformulado e reestruturado para atrair mais clientes. Os investimentos em marketing cresceram e tudo parecia caminhar bem.
Segundo um levantamento da Bloomberg, em janeiro de 2023, o Subway poderia ser avaliado em algo na casa dos US$ 10 bilhões. Se convertermos esse valor para a moeda brasileira, seria o mesmo que R$ 52 bilhões atualmente.
Inclusive a própria empresa emitiu um comunicado dizendo que o ano anterior (2022) foi um ano recorde para suas ações. Isso decorre após completar 8 trimestres de crescimento em suas vendas.
Por que o Subway será vendido?
Diante de tanto sucesso, a pergunta que fica neste momento é: por que o Subway será vendido? Aliás isso quer dizer que ele vai fechar? Se você ficou preocupado em perder a sua loja de fast food preferida, acalme-se.
Embora a notícia tenha peso no mercado internacional, a administração da rede de franquias ainda não se posicionou definitivamente sobre o assunto. Isso quer dizer que nenhuma venda foi confirmada até o momento.
Por hora, o Subway segue atuando ao lado de suas principais concorrentes: McDonald’s e Burger King. Contudo, a informação serve para que as pessoas fiquem de olhos nos principais desdobramentos que o futuro deve trazer acerca do tema.