Se você usa ou pretende usar unhas em gel, conheça aqui as vantagens e desvantagens desta técnica que é uma das mais solicitadas nos salões de beleza.
De fato, as unhas têm sido consideradas a carta de apresentação por muitas pessoas, e é por isso que cada vez mais e novas técnicas estão surgindo para corrigi-las, como a técnica de gel. Porém, antes de aderir a novidade, apresentaremos todas as vantagens e desvantagens relacionadas a essa forma de fixar as unhas.
Como são feitas as unhas de gel?
As unhas de gel referem-se a um resultado obtido a partir de um procedimento estético que consiste na aplicação de gel acrílico sobre a unha natural em várias camadas, com o objetivo de proporcionar a forma e o resultado desejados.
Esta técnica pode ser realizada tanto por uma manicure profissional quanto em casa, embora seja mais aconselhável optar pela primeira opção, pois ela se encarregará de limpar a área corretamente e usar a quantidade necessária de produto, sem exceder ou causar nenhum tipo de dano.
Na verdade, esta técnica requer uma lâmpada UV LED cada vez que você aplicar uma camada, pois esta é a maneira correta de secar o produto. Além disso, algumas manicures passam a lixar uma segunda vez para definir o formato desejado, seja quadrado, oval, amendoado ou estilete.
As unhas feitas com a técnica de gel possuem uma grande variedade de benefícios que a tornaram uma das mais procuradas atualmente, já que podem até optar por um comprimento mais longo com acabamento natural. No entanto, eles também têm algumas desvantagens que muitas meninas não levam em consideração ao experimentá-los. Descubra cada detalhe antes de agendar sua próxima consulta com a manicure!
Vantagens das unhas de gel
Resultado duradouro:
Um dos principais motivos pelos quais as meninas optam por esse procedimento é a sua grande durabilidade que pode durar até 3 semanas ou um pouco mais. Inclusive, muitas manicures na hora da segunda consulta preenchem o espaço excedente e reforçam o anterior, o que pode ser conhecido como manutenção. Tentar esta técnica irá ajudá-lo a esquecer o cuidado das unhas por vários dias.
Extensão de unhas:
Para quem não gosta do formato original das unhas, o gel pode ajudar a esculpir e estender para obter o resultado desejado. Graças a este procedimento, as meninas podem experimentar os desenhos mais ousados e obter um resultado natural, já que esta é uma das principais características obtidas do gel.
Maior resistência do esmalte:
Um dos maiores problemas na hora de fixar as unhas é que o esmalte costuma sair muito rápido. Porém, com a técnica do gel você conseguirá manter os resultados intactos por mais tempo e notará como o esmalte ficará igual ao início.
Desvantagens das unhas de gel
Embora as meninas desfrutem desta série de benefícios que as encorajam a continuar usando esta técnica, existem alguns aspectos negativos que podem limitar a experiência de ter unhas de gel.
Não é recomendável removê-las sozinha
Embora muitos tutoriais expliquem como você pode aplicar esse tipo de unha sozinha, a realidade é que não é recomendável removê-las de casa, pois requer produtos químicos que podem ser um pouco fortes ou máquinas que devem ser utilizadas por profissionais.
Pode causar danos a longo prazo
Uma das desvantagens mais alarmantes do uso das unhas de gel é que, quando usadas constantemente, podem promover danos à unha natural, enfraquecendo-a, tornando-a quebradiça e prejudicando seu crescimento. Portanto, após uma primeira e até uma segunda aplicação, é recomendável esperar um pouco antes de usá-los novamente para não causar danos.
Possíveis complicações com a luz LED:
De acordo com os dermatologistas, os raios UV são cumulativos. Portanto, se você usar esse tipo de secador de unhas de vez em quando, não terá consequências graves. No entanto, se você fizer esse tratamento regularmente entre os 20 e 30 anos, o risco (de câncer de pele) será maior.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nas unhas, consulte seu dermatologista de confiança.