Por que vocĂȘ deve comer um ovo antes de beber cerveja? VocĂȘ nĂŁo vai acreditar no que vamos te contar. Leia o post atĂ© o final e confira!
Se vocĂȘ estĂĄ se preparando para um fim de semana tomando um cerveja gelada. Essa artigo lhe interessa. Pois depois de tomar algumas doses de cerveja, muitos sofrem, no dia seguinte de ressaca: dor de cabeça, mal-estar geral e atĂ© vĂŽmitos.
No entanto, os nutricionistas afirmam que um alimento pode resolver a sua vida. Pode parecer estranho para vocĂȘ, mas sua solução estĂĄ no ovo.
Por que vocĂȘ deve comer um ovo antes de beber cerveja?
A nutricionista Alline Cristina Schuncke explicou que comer um ovo antes e outro apĂłs o consumo excessivo de ĂĄlcool pode ajudar a combater a ressaca. Esse alimento possui uma proteĂna especĂfica que atua para reverter o processo de intoxicação que ocorre quando se bebe em esse excesso.
Segundo o especialista, um ovo frito antes de beber ålcool prepara o corpo para evitar a ressaca. A gordura presente nos alimentos demora para ser digerida e reduz a absorção do ålcool.
Mas se vocĂȘ esqueceu a dica antes do happy hour e estĂĄ de ressaca no dia seguinte, coloque todas as suas foças em fazer um ovo cozido e evitar comidas gordurosas. Graças Ă presença de um aminoĂĄcido chamado cisteĂna, o ovo ajuda no processo de desintoxicação do fĂgado.
Sem dĂșvida, um truque que muitos vĂŁo começar a usar a partir de agora. Vamos comer ovos!
Outros benefĂcios do ovo
Os ovos contĂȘm colina, que suporta o desenvolvimento saudĂĄvel do cĂ©rebro. Este nutriente pouco conhecido desempenha um papel importante na construção das membranas celulares, afetando vĂĄrias funçÔes vitais do corpo, e os ovos sĂŁo uma das melhores fontes naturais de colina. Ele nĂŁo apenas apoia o desenvolvimento saudĂĄvel do cĂ©rebro, mas tambĂ©m desempenha um papel importante na função hepĂĄtica e no metabolismo e reduz o risco de cĂąncer de mama em 24%.
AlĂ©m disso, estudos descobriram que comer ovos pode reduzir o risco de doenças cardĂacas em pessoas saudĂĄveis. Apesar de conter colesterol, os ovos contĂȘm lipoproteĂna de alta densidade (HDL) ou colesterol “bom”, e pesquisas mostram que pessoas com nĂveis mais altos de HDL geralmente tĂȘm riscos reduzidos de doenças cardĂacas.