Como fazer um assento de vaso sanitário amarelado voltar a ficar branco? Alguns passos e alguns ingredientes são eficazes para tornar o assento do vaso sanitário branco novamente.
Ter um banheiro sempre limpo e arrumado é essencial para uma higiene adequada, mas muitas vezes acontece que você tem que lidar com o amarelamento do assento do vaso sanitário. Com poucos gestos e custo zero é possível deixar o assento branco novamente, como se fosse novo. Felizmente, para que isso seja possível, não será necessário o uso de produtos químicos como alvejantes.
Com o passar do tempo, é normal que as coisas se desgastem ou fiquem amareladas, principalmente se forem de plástico branco.
Para poder limpar essa superfície corretamente, basta dois ingredientes: um é o famigerado bicarbonato de sódio e o outro é o vinagre branco. São ingredientes que estão presentes em todas as casas e que não exigem nenhum gasto financeiro.
O Método para ter o assento do vaso sanitário branco de novo
Para remover a incômoda cor amarela do assento do vaso sanitário, ditada pelo uso diário e pela limpeza não muito completa, é necessário combinar os dois ingredientes. Juntos, eles formam um poderoso desinfetante.
1º passo: Primeiro, limpe o vaso sanitário com um produto antibacteriano que você tenha em casa e deixe-o agir por cerca de dez minutos.
2º passo: Enquanto isso, misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um pequeno recipiente e adicione cerca de 50 ml de água morna. Misture até criar uma mistura espessa, uma espécie de pasta, e depois aplique no assento do vaso sanitário. Deixe a mistura agir por mais 10 a 15 minutos.
3º passo: Após o tempo da primeira aplicação, aplique o vinagre branco, através de um recipiente spray. Deixe mais agir mais 10 minutos e depois esfregue com uma esponja. Enxágue e seque. Com este método, o assento do vaso sanitário retornará à cor branca original.
Com estes poucos ingredientes e um pouco de paciência será possível obter o efeito desejado. Faça este procedimento pelo menos uma vez por mês para evitar que o assento do vaso sanitário não volte a amarelar.