WhatsApp: as principais funções que podem chegar em fevereiro e mudar o aplicativo. O app está testando novas funções para implementar ao longo de 2023
Os desenvolvedores do WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta, testaram recursos ao longo do ano passado e alguns deles podem ficar disponíveis oficialmente a partir do próximo mês.
Entre as inovações mais notáveis que chegarão ao aplicativo estão a possibilidade de editar mensagens. Confira a lista de novidades que devem chegar ao WhatsApp.
WhatsApp: as principais funções que podem chegar em fevereiro e mudar o aplicativo
1º- Use o WhatsApp em dois smartphones
Essa novidade já está sendo testada pelas versões beta para dispositivos Android. De acordo com o site WABetaInfo, já existe uma amostra de uma tela de login provisória que indica a conclusão da conexão de outro dispositivo móvel.
“Você foi desconectado. Isso pode ser porque este dispositivo foi desconectado do seu telefone (…)” é a mensagem que aparece na tela do dispositivo cuja sessão foi encerrada devido a um comando ativado de outro smartphone.
2º Editar mensagens que já foram enviadas
Esta função permitirá modificar as mensagens enviadas durante um período máximo de 15 minutos. Cada mensagem editada terá uma etiqueta que informará aos usuários que a receberem que foram feitas alterações, localizada na parte inferior direita do balão de texto.
No momento, não foi informado que os usuários foram notificados sobre a alteração do conteúdo de uma mensagem ou que podem ver um histórico de alterações, mas são recursos que podem chegar no próximo mês.
3º Pesquisar mensagens por datas
No caso da versão do WhatsApp para dispositivos iOS, um recurso testado nos últimos meses de 2022 foi a busca de mensagens dentro de uma conversa a partir de uma determinada data.
Atualmente, o aplicativo permite apenas pesquisar mensagens de texto enviadas ou recebidas por seu conteúdo. Contudo, esse novo recurso pode incluir um botão dentro da barra de pesquisa que permite exibir um calendário para selecionar uma data específica e ver as mensagens que foram enviado naquele dia. Este filtro de busca ainda está pendente para ser incorporado ao teste beta em smartphones com o sistema Android.
4º Acesso ao WhatsApp a partir do tablet
Embora o aplicativo WhatsApp atualmente permita a sincronização com um dispositivo de desktop, como um PC ou laptop, os usuários ainda não podem vincular sua conta a um tablet.
Esse recurso, que foi testado em dispositivos Android com o nome de Modo Companion, permitiria que uma conta fosse compartilhada por mais de um dispositivo sem a necessidade de ambos compartilharem o mesmo número de telefone. Dessa forma, seria possível usar a plataforma de forma nativa após baixá-la em uma loja oficial de aplicativos.