OS 4 PIORES ERROS que você deve evitar se tiver cabelos grisalhos

Os 4 piores erros que você deve evitar se tiver cabelos grisalhos. Leia atentamente todos os tópicos.

Entre os 30 e 40 anos, os primeiros cabelos grisalhos podem começar a aparecer. Claro, há pessoas que experimentam essa falta de pigmentação muito mais cedo e isso também tem uma ligação com sua composição genética. A verdade é que você pode cometer alguns erros quando eles surgem, principalmente se você tiver uma rejeição total.

Os 4 piores erros que você deve evitar se tiver cabelos grisalhos
Os 4 piores erros que você deve evitar se tiver cabelos grisalhos

Os 4 piores erros que você deve evitar se tiver cabelos grisalhos

Erro 2: Um dos erros que você deve evitar se descobrir que os cabelos grisalhos são arrancados. Procure outra solução, mas depilar dessa forma só causa danos ao couro cabeludo: o folículo piloso pode ser danificado e você pode até perdê-lo completamente.

Erro 2: Outro erro está associado à escolha dos corantes para escondê-los ou disfarçá-los. Esse erro que você pode cometer tem a ver com a escolha de uma tinta de má qualidade e com componentes que podem danificar o couro cabeludo.

O ideal é escolher aqueles que contenham elementos naturais que não fragilizem tanto os folículos. Por outro lado, você sempre deve consultar um profissional para não pintar seus cabelos grisalhos com uma tonalidade que precisa retocar com muita frequência.

Na mesma linha, um profissional irá aconselhá-lo e dizer-lhe qual a melhor cor para ocultá-los ou disfarçá-los, se esse for o seu objetivo, deixando de lado os tons mais escuros de tinta. Pintar o cabelo grisalho em casa só fará com que você danifique o cabelo.

Erro 3: Outro erro em que você pode cair é usar os mesmos produtos para o cabelo. Quando os cabelos grisalhos aparecem, o ideal é usar produtos que fortaleçam e hidratem a fibra capilar e o couro cabeludo. É necessário lavar com componentes adequados para dar brilho e maciez aos cabelos que costumam ser mais grossos e secos.

Erro 4: E, finalmente, outro erro que você deve evitar é pensar que eles o tornam uma pessoa “mais velha”. Claro que esse é um aspecto muito subjetivo, mas entender que os processos hormonais mudam com a idade e que é o ritmo natural do corpo, vai nos ajudar a ficar amigas do cabelo e, a partir disso, tomar decisões mais acertadas para saúde capilar.