Por que você não deve comer melancia à noite? Existem algumas contra- indicações de saúde, principalmente se formos para a cama alguns minutos depois de ter consumido essa fruta que simboliza o verão. Embora seja composta quase inteiramente por água, devemos evitar absolutamente cortar uma bela melancia e comê-la, em determinados momentos do dia.
Muitos médicos e nutricionistas sempre desaconselham o uso dessa fruta depois do jantar, para evitar as consequências decididamente desagradáveis que você terá que enfrentar e que explicaremos a você agora.
Por que você não deve comer melancia à noite?
Todos nós, durante o verão, costumamos inserir esta fruta excepcional em nossos hábitos alimentares. No entanto, a melancia, embora seja uma fruta cheia de água e com um sabor delicioso e refrescante, a verdade é que existe um mito que se você comer melancia no jantar corre o risco de engordar, mas não é só isso, pois se você comer melancia à noite pode correr outros “perigos” para a saúde.
Sabe-se que depois de meia fatia, ou depois de uma boa fatia abundante, a melancia pode causar uma sensação de peso e isso pode nos afetar muito mais quando a noite cai e já comemos. Na verdade, comer melancia logo após o jantar e/ou antes de dormir é algo que sobrecarrega o sistema digestivo. Também porque os processos digestivos tendem a desacelerar à noite, de modo que a deliciosa fatia fresca que você comeu na sobremesa pode prejudicá-lo e fazer com que você tenha uma noite ruim e não consiga dormir.
Então isso é suficiente e progride para que seja preferível morder a melancia talvez depois de almoço, ou melhor ainda no meio da tarde. Ou no máximo três horas antes de dormir. Além disso, a ingestão de frutas em geral à noite, antes de dormir, também implica uma ingestão excessiva de açúcar que favorece o ganho de peso que mencionamos.
Sem falar que também é uma fruta diurética, o que pode nos levar a acordar durante a noite por motivos óbvios. Em suma, os efeitos colaterais de comer melancia no final da tarde são diferentes e é altamente recomendável o seu consumo durante o dia e evitar durante à noite.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de inserir qualquer alimento na sua dieta , seja para o dia ou para consumir à noite, lembre-se de consultar o seu nutricionista.