Você finalmente tem as luzes perfeita, mas pode estragar seu cabelo com todas as coisas que eles não contam sobre essa mudança.
Muitas de nós sonhamos com uma transformação radical e uma das primeiras opções sempre será a balayage. Já que nunca sai de moda e é uma das melhores técnicas para dar luminosidade aos cabelos. Mas a vida após a descoloração nunca mais é a mesma.
Para conseguir aquela balayage perfeita, é sempre fundamental descolorir o cabelo natural e quanto mais escuro pior, pois falta muito mais para clarear e, como é de se esperar, um processo tão forte pode estragar o cabelo.
Por isso é sempre aconselhável ir a um especialista que toma as medidas necessárias para que a sua balayage saia como deseja e não fique com milhares de tonalidades indesejadas e, mais importante, para aconselhá-lo sobre o que tem de ser feito após a descoloração.
O que é balayage?
Todo mundo já ouviu falar desse termo ou o como é mais conhecido “dar luzes”. E há alguns anos não deixa de ser tendência nos salões de beleza, centenas de pessoas chegam com uma ideia em mente, mas poucas sabem exatamente o que vão fazer com os cabelos, principalmente quando é a primeira vez.
Erros comuns de cabelo após dar luzes
Como já referimos um pouco acima, a balayage não é um procedimento fácil de realizar e tem os seus contras. Mas tudo pode ser agravado por coisas tão simples como a lavagem com Shampoo e aqui contamos-lhe 3 erros comuns no cuidado do seu cabelo que deve evitar.
1. Usar elásticos para prender o cabelo
Não importa que tipo de liga você esteja imaginando, desde as “bolas” que as meninas usam na escola, até aquelas que prometem não maltratar o cabelo, todas vão danificar a fibra capilar, já que a balayage deixa o cabelo muito fragilizado e a melhor opção se você quer segurá-lo é um presilha de dentes largos.
2. Usar máscaras sempre
Não importa que sua balayage tenha sido feita pelo melhor estilista do mundo, o cabelo fica seco e quebradiço e você sempre terá que recorrer ao uso de máscaras reestruturastes para devolver um pouco de sedosidade e brilho. É indicado usar uma hidratação sempre que lavar os fios.
3. Matizador
Seja loiro extra claro ou castanho claro ou médio, sempre, mas sempre, você precisará usar um shampoo tonalizante uma ou duas vezes por semana. Assim, para evitar aqueles tons alaranjados indesejados que ninguém quer em sua balayage. Não cometa esses erros em sua rotina capilar se quiser manter sua balayage em excelentes condições por muito tempo.