Estes são os 2 alimentos que reduzem o risco de câncer

Se você quer cuidar da sua saúde e prevenir doenças, deve adicioná-los à sua alimentação diária

Estes são os 2 alimentos que reduzem o risco de câncer. O melhor é que são deliciosos, fáceis de conseguir e preparar!

O câncer é uma das doenças que mais ceifa vidas ano após ano e dentre as preocupações da população, destaca-se que é uma condição que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, desde a cabeça e pescoço, até aquelas que podem afetam os órgãos. Claro, é uma série de doenças que não conhecem a idade e podem ocorrer tanto em crianças quanto em adultos. 

Embora não haja cura para tratar o câncer, muito menos uma forma específica de nos protegermos, a verdade é que alguns hábitos, mudanças no estilo de vida e uma alimentação melhor têm sido associados a um menor risco de desenvolvê-lo. É por isso que desta vez falamos sobre dois dos alimentos que podem ajudar a prevenir diferentes tipos de câncer e, ao mesmo tempo, encher seu corpo de nutrientes com os quais também pode combater ou prevenir o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Estes são os 2 alimentos que reduzem o risco de câncer
Estes são os 2 alimentos que reduzem o risco de câncer

E é que, como já dissemos em outras ocasiões, a maneira como comemos é um fator chave para verificar se há riscos à saúde, principalmente ao seguir uma dieta rica em alimentos processados ​​e ultraprocessados, enquanto uma alimentação rica em produtos de origem vegetal pode favorecer apostando nutrientes e até propriedades medicinais com as quais o sistema imunológico também estará protegido.

Deve-se notar que esta doença é geralmente definida como o “crescimento descontrolado de células anormais no corpo. As células cancerígenas também são chamadas de células malignas”, de acordo com o MedlinePlus. Isso faz com que as células se multipliquem descontroladamente e, em muitos casos, os motivos que as causam ainda são desconhecidos, por isso não existem maneiras específicas de preveni-las ou combatê-las.

Estes são os 2 alimentos que reduzem o risco de câncer

1. Peixe

O consumo de proteínas tende a causar muito debate quando se fala em câncer, pois embora ainda sejam necessárias mais pesquisas, tem sido associado que o consumo de carnes vermelhas e processadas pode tornar o organismo mais associado ao desenvolvimento de câncer em diversos partes do corpo, o cenário não é o mesmo para os peixes e por isso é recomendável adicioná-lo à dieta pelo menos uma vez por semana. 

As investigações feitas com peixes gordurosos mostraram que os pacientes que os consomem têm um risco menor de contrair câncer nos tratos digestivo e correto. Isso tem sido associado aos nutrientes que esse alimento fornece, como a vitamina D e o ômega 3.

2. Cenoura

A segunda opção para adicionar à dieta diária são as cenouras, que, além de serem muito baratas, são ideais para se ter na cozinha, pois são um dos alimentos mais versáteis e ideais para preparar pratos doces e salgados. O melhor é que além de nos ajudar a cuidar dos dentes e gengivas, combater a prisão de ventre e problemas estomacais, além de ser famoso por seus efeitos diuréticos e por ajudar no bem-estar das unhas, cabelos e até da pele, também tem propriedades que impedem o desenvolvimento do câncer. 

Existem vários estudos que mostraram que a cenoura pode levar a proteger o corpo em geral para evitar o desenvolvimento de câncer em áreas como estômago, próstata e pulmão. Claro, tudo isso aliado a uma série de hábitos diários saudáveis, por exemplo, não fumar.

Conclusão

Embora existam informações científicas que sustentem esses dois alimentos como ideais para a prevenção do câncer, é importante ressaltar que antes de fazer mudanças na alimentação, consulte um profissional de saúde, pois mesmo alimentos de origem 100% natural podem atingir contra-indicações ou não, geralmente recomendado quando o paciente tem alguma outra doença. 

Por outro lado, o site especializado MedlinePlus destaca que existem outras formas de prevenção para reduzir o risco de desenvolver um tumor maligno, seja com alimentação saudável, prática de exercícios, evitar álcool e tabaco, além de manter um peso saudável. , reduzir a exposição ao sol, radiação e produtos químicos tóxicos