Não Faça Isso! 5 coisas ruins que seu filho aprende toda vez que você bate nele

A violência nunca é o caminho para educar

Sabemos que  a violência nunca é o caminho para educar. É por isso que queremos compartilhar com você as 5 coisas ruins que seu filho aprende toda vez que você bate nele para “corrigi-lo” e que provavelmente você não sabia.

A repressão física tem implicações no desenvolvimento de seus filhos. Embora pareça uma prática banida, há poucos meses uma escola no Missouri, nos Estados Unidos, chamou a atenção do mundo inteiro por permitir que crianças fossem punidas com uma “palmada”. O pior? Muitos pais concordaram. Por isso é urgente falar sobre os perigos de bater nas crianças.

Coisas ruins que seu filho aprende toda vez que você bate nele

Há quem pense que palmada é uma forma de educação e não abuso, mas teremos que negar e com comprovação científica: um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revelou que palmada causa depressão e até suicídio. Existem outras maneiras de disciplinar uma criança que não têm nada a ver com punição física.

O problema da surra é que é tão normalizado que muitas vezes não é considerado uma forma de violência (é). Então vamos acabar com essa forma errada de “educar” e deixar claro o que seu filho aprende toda vez que você bate nele para “corrigi-lo”:

1- Ao bater na criança ela aprende  que a violência é usada para resolver problemas. Uma criança que sofre abuso aprende a se defender atacando e provavelmente repetirá padrões com irmãos, vizinhos, na escola e a longo prazo na idade adulta.
Seus pais são a ameaça. Seu instinto é buscar proteção em seus cuidadores, mas se eles se tornarem uma ameaça, ele tem medo de seus próprios pais .
2- ao bater no seu filho ele pode ter problemas de identidade. A punição está relacionada a problemas de ansiedade e autoestima. A criança pode desenvolver problemas mentais e esse é apenas um dos perigos de bater em crianças.

3- Não há diálogo. Ele nem contempla o diálogo como forma de resolver os problemas , aprende a ir do desacordo aos golpes.

4- Ao bater na  criança ela internaliza negativamente que merece isso. O mais triste é que seu filho aprende que se você bate nele é porque ele merece e assim ao longo da vida ele aceitará os maus tratos daqueles que o ‘amam’.

Agora que você sabe o que seu filho aprende de ruim toda vez que você bate nele para supostamente  “corrigi-lo”, você acha que vale a pena continuar fazendo isso? Pare com isso já!