Se começar a comer Pés de Frango 18 coisas podem acontecer com você sem esperar

Adeus às rugas, dores nas articulações e todos os benefícios de comer pés de frango

Se começar a comer Pés de Frango 18 coisas podem acontecer com você sem esperar

Os pés de frango são a parte do frango que todo mundo despreza e acabam quase sempre no lixo. Essa parte é descartada facilmente pela sua aparência feia. Mas é justamente essa parte do frango que tem os maiores benefícios para o corpo humano.

Um estudo da Universidade Nove de Julho, no Brasil, constatou diversos benefícios, e o rejuvenescimento da pele humana está entre eles, já que um de seus componentes essenciais é o colágeno, uma proteína fibrosa que possui inúmeras aplicações, principalmente na indústria farmacêutica.

Se começar a comer Pés de Frango 18 coisas podem acontecer com você sem esperar
Se começar a comer Pés de Frango 18 coisas podem acontecer com você sem esperar | Foto: Freepik

Se começar a comer Pés de Frango 18 coisas podem acontecer com você sem esperar

1. Cabelos, unhas e dentes mais fortes

Se você é uma daquelas pessoas que sofre com queda de cabelo, falta de crescimento capilar, além de unhas quebradiças e dentes sensíveis, com certeza você precisa de um pouco mais de colágeno em seu organismo. Então, se você quer voltar a exibir o cabelo dos seus sonhos, além de unhas compridas e fortes, é hora de adicionar alguns pés de frango à sua dieta.

2. Adeus às rugas

Com o passar dos anos, a produção de colágeno no corpo começa a diminuir gradativamente, por isso começam a aparecer rugas na pele. Essa redução do colágeno ocorre após os 25 anos, mas deve-se levar em conta que ele não para de produzir como comumente se acredita. Ao consumir pés de frango regularmente, você notará diretamente mudanças em sua pele, como maior hidratação e elasticidade.

3. Recuperar músculo

O exercício causa danos aos músculos do corpo, por isso é comum que após o treino você sinta dores em certas partes do corpo, no entanto, uma boa quantidade de colágeno ajudará o músculo a cicatrizar muito mais rápido entre as sessões de treinamento.

4. Rico em colágeno

Os pés de frango são uma grande fonte de colágeno, por isso, quando você faz qualquer tipo de caldo, ele fica gelatinoso quando esfria. E é que o colágeno é uma das proteínas mais abundantes no corpo que se encontra em tecidos como tendões, ligamentos e, claro, na pele. Isso é necessário para desempenhar várias funções no corpo, entre as quais o fortalecimento dos ossos e a estrutura da pele.

5. Esqueça o articulado

A dor nas articulações é um dos problemas comuns que ocorrem devido à idade e é produto da falta de colágeno nas articulações, por isso, quando você come pés de frango, traz uma grande quantidade dessa proteína para o corpo. .

6. Melhora a digestão

A parte “gelatinosa” dos pés de frango é essencial para o bom funcionamento do estômago, pois retém melhor os sucos digestivos para que o intestino funcione da maneira mais adequada possível.

7. Saúde pulmonar

Os pés de frango contêm cisteína, um aminoácido necessário para ajudar a eliminar o muco dos pulmões, também conhecido como catarro e ocorre com mais frequência durante doenças respiratórias como a gripe.

De qualquer forma, comer pés de frango também traz outros benefícios, como:

8. Reduz a pressão arterial.
9. Ele reduz o estresse.
10. Equilibrar hormônios.
11. Melhora o sistema imunológico.
12. Acelera a cura.
13. Mantém as gengivas saudáveis.
14. Beneficia o estômago.
15. As plaquetas aumentam.
16. Eles combatem a gripe e o resfriado.

Como prepara um delicioso caldo com pés de frango e obter esses benefícios?

Ingredientes

  • 4 litros de agua
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 ou 2 quilos de ossos de frango. Recomenda-se incluir as pernas e os nós dos dedos.
  • Sal e pimenta a gosto

Preparação

Primeiramente, em uma panela de bom tamanho adicione todos os ingredientes até a mistura ferver. Abaixe o fogo e seja paciente, seu caldo de osso estará pronto depois de ferver por 12 a 24 horas. Quanto mais tempo, maiores os benefícios. E não se esqueça do vinagre de maçã, ele será fundamental para extrair os nutrientes armazenados nos ossos do animal.

Depois de cozinhar

Deixe esfriar, retire as partes sólidas e leve à geladeira. Lá ele será mantido em boas condições por até cinco dias. Portanto, se quiser que o caldo dure mais, guarde-o em pequenas porções no congelador.